Lei institui Combate ao Bullying, Singular se antecipa

736 0

Antes mesmo de ser aprovada a Lei Nacional nº 13.185 de 6 de novembro de 2015, que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática – Bullying, o Colégio Singular já estava à frente.

Há cinco anos oferece a Escola da Inteligência, de autoria do médico, psiquiatra e escritor Augusto Cury, voltada aos singularianos da Educação Infantil ao Ensino Médio. É uma ferramenta que colabora para o desenvolvimento psicológico, comportamental e emocional, fundamentado na teoria da Inteligência Multifocal.

Segundo a supervisora pedagógica de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Andrée de Almeida, o Singular trabalha o desenvolvimento socioemocional de crianças, jovens e adultos, com o suporte de materiais específicos. “O programa já contempla aspectos da nova Lei, mas, a equipe da Escola da Inteligência está enriquecendo ainda mais o projeto para aprofundar as questões de Bullying”, explica a supervisora pedagógica.

O Colégio Singular sempre considerou importante abrir debates e discutir questões referentes ao conteúdo da nova Lei, identificando e combatendo qualquer forma de constrangimento.

Novos universitários

Está comprovado que o Colégio Singular e o Singular-Anglo Vestibulares são as instituições de ensino do ABC que mais aprovam alunos nos principais vestibulares do País. A cada semana são divulgadas novas listas de aprovações e o número de alunos não para de crescer. Confira mais singularianos que garantiram sua vaga na universidade.
Nicole Yoska Cirillo – Engenharia Agronômica – UFSCar
Júlio César do Nascimento Filho – Medicina – Barretos
Bruno Castellani Caña – Ciência e Tecnologia – Unifesp
João Vitor Boschilia Lopes – Medicina – Unilus
Arthur Adabo de Camargo – Engenharia Química – UFSCar
Vinicius Kanashiro de Lima – Medicina – Unilus

Ensino Médio Tarde é sucesso total

A partir deste ano, o Colégio Singular também passa a oferecer o Ensino Médio Tarde na unidade de São Bernardo, o qual já é disponibilizado em Santo André. A novidade fica por conta da introdução do material Anglo e dos recursos tecnológicos como o Caderno Digital e o Plurall. O primeiro contempla uma plataforma on-line com os cadernos digitalizados e permite a troca de informações entre autores, professores e estudantes. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, nas versões Android e iOS. Já o Plurall trata-se de um serviço de plantão de dúvidas on-line que pode ser consultado por meio de computador, tablet ou smartphone. Com esse apoio o aluno poderá esclarecer suas dúvidas sobre vestibulares, Enem e Simulados. As novas tecnologias visam oferecer um suporte a mais aos alunos além dos plantões de dúvidas presenciais.

Volta às aulas

As férias acabaram e as aulas em todas as unidades do Singular terão início nos dias 26 e 27 de janeiro (terça e quarta-feira). Os alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio serão recepcionados com muitas ações de integração e sociabilização pela equipe pedagógica e da direção.

Temporada de formaturas

Para finalizar mais uma fase da vida estudantil dos alunos, o Liceu Monteiro Lobato promove nesta sexta-feira (29 de janeiro) a partir das 20 horas, a colação de grau e o baile de formatura dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André.
Já os alunos do Singular Júnior vestirão a beca no dia 30 de janeiro, a partir das 20 horas no Buffet Samyr, em São Caetano.

Singular Idiomas

O idioma inglês está em todo lugar e o mundo atual está conectado por meio dele. Saber se comunicar nessa língua pode ser decisivo para o futuro, aumentando as oportunidades de estudo e trabalho. Pensando na formação completa do estudante, o Singular Idiomas está com matrículas abertas nas sete unidades da rede Singular. Os cursos são diferenciados, com metodologia inovadora, conversação e escrita articuladas naturalmente, além de um projeto pedagógico específico para cada faixa etária. A formação básica é a prioridade para crianças e pré-adolescentes, enquanto a fluência em conversação é o foco para os estudantes a partir do nível adulto. Também é polo examinador do Exame de Cambridge e por quatro anos consecutivos aprovou 100% dos candidatos, comprovando sua excelência de ensino. Mais informações disponíveis no portal www.singular.com.br ou pelo telefone (11) 4990-2000.

Concurso de bolsas para Extensivo 2016

Na quarta-feira (27 de janeiro) o Singular-Anglo Vestibulares promoverá concurso de bolsas para o Extensivo 2016 em dois horários: às 15h e 19h30. A prova será realizada simultaneamente nas unidades Santo André, São Bernardo e São Caetano do Cursinho. Para obter mais informações ou se inscrever, é necessário acessar o Portal do Singular.

Ex-aluno decola na aviação civil

Lucas Escudero, formado no Colégio Singular de Santo André em 2010, sonhava desde a infância em ser piloto de avião. Com muita dedicação conseguiu ir além de suas expectativas e após ingressar na UFABC em Engenharia Aeroespacial, iniciou um curso de piloto privado. Desde então a sua paixão falou mais alto. “Percebi que por causa da universidade, sobrava pouco tempo para a aviação”, explica sobre a opção de abrir mão da UFABC. Com mais tempo concluiu o curso de piloto privado e deu início ao de piloto comercial e já está habilitado a atuar como instrutor.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lei institui Combate ao Bullying, Singular se antecipa"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *