Leandrinho estreia sendo cestinha, e Franca bate Vitória pelo NBB

4836 0

Da Redação – A festa foi completa neste sábado (6) no Ginásio Pedrocão. Diante de 5.302 pessoas presentes para a estreia do astro Leandrinho Barbosa, o Sesi Franca Basquete se manteve à frente no placar a partir do segundo quarto, levou a melhor sobre o Universo/Vitória, por 68 a 55, e recuperou sua posição no G-4 do NBB CAIXA 2017/2018.

Carregando nas costas sua tradicional camisa 19, Leandrinho Barbosa estreou em grande estilo com as cores do Franca. Com 19 pontos (3/7 nas bolas de 3 pontos, 2/5 nas bolas de 2 e 6/6 nos lances livres), o dono da festa deixou a quadra como cestinha da partida logo em sua primeira partida. De quebra, o jogador pegou três rebotes e deu duas assistências, números que lhe renderam 15 de eficiência.

“O mais importante foi a vitória. O condicionamento físico vai vir ao longo do campeonato. O Helinho me ajuda muito, a comissão técnica vem fazendo um trabalho a parte do grupo. Está sendo muito bom, estou muito feliz com o trabalho que vem sendo feito. A torcida compareceu, agradeço muito. Muita coisa ainda vai acontecer”, disse o estreante e cestinha do dia.

Com o belo resultado, o Franca ampliou sua sequência positiva no NBB CAIXA para cinco consecutivas e retomou a quarta colocação do Paulistano/Corpore, com campanha de oito vitórias em 11 partidas (72,7% de aproveitamento). Do outro lado, o Vitória caiu da sétima para a oitava posição, agora com seis êxitos em 11 partidas.

Desfalcados de dois titulares, o Vitória teve boas atuações do ala norte-americano Nick Okorie, autor de 12 pontos, do ala/pivô Renato Scholz, que registrou 13 pontos, sendo sete deles nos primeiros minutos do duelo, do ala/armador André Góes, com 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências, e do pivô Douglas Kurtz, que beirou o duplo-duplo ao anotar oito pontos e 11 rebotes. Ambas as equipes voltarão à quadra na segunda-feira (08/01). O Sesi Franca Basquete receberá o Solar Cearense, novamente no Pedrocão, às 20h10. Já o Universo/Vitória seguirá no interior paulista e fará um confronto direto contra o atual campeão Sendi/Bauru Basket, no Ginásio Panela de Pressão, às 20 horas.

Domingo terá duas partidas do NBB CAIXA – O primeiro fim de semana de 2018 será agitado pelo NBB CAIXA 2017/2018. Além da partida deste sábado entre Franca e Vitória, a competição ainda terá mais dois confrontos importantes neste domingo (07/01). Enquanto o atual líder Mogi das Cruzes/Helbor recebe o Minas Tênis Clube, às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, Flamengo, terceiro, e EC Pinheiros, segundo colocado, fazem confronto direto na Arena Carioca 1, às 18 horas (de Brasília).

Líder do campeonato, o Mogi estreou em 2018 com derrota para o algoz Paulistano/Corpore, mas ainda sim seguiu em primeiro. Seu adversário, o Minas, vem de vitória sobre a LSB/Uniso, na última sexta-feira. Já o Flamengo fechou 2017 com grande triunfo sobre o rival Vasco da Gama. Já o Pinheiros encerrou o ano perdendo para o Franca, em casa.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Leandrinho estreia sendo cestinha, e Franca bate Vitória pelo NBB"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *