Lauro Michels prestigia a posse dos novos membros do IPRED

552 0

Da Redação – O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou da cerimônia de posse do novo diretor previdenciário do IPRED (Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema) e dos novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. A cerimônia de entrega dos certificados ocorreu nesta terça-feira, 4/06, no auditório do IPRED.

“Eu tenho total respeito pela classe do funcionalismo público. A eleição do IPRED representa a democracia dentro da gestão e tenho certeza que todos os eleitos vão contribuir para o desenvolvimento da instituição”, comentou o prefeito Lauro Michels.

Os novos integrantes foram empossados após processo  eleitoral realizado nos dias 16 e 17/05. Contou com os votos de 3.623 servidores, sendo 3.236 servidores ativos e 387 servidores aposentados. O mandato terá duração de três anos (2019-2022).

José Sérgio Mastrantonio, presidente do IPRED, destacou as boas expectativas com o novo mandato. “O objetivo é que tenhamos mais um triênio de um conselho que vai lutar pelos direitos previdenciários de todos os servidores, assim como ajudar na administração do instituto como um todo”, disse Mastrantonio.

Na cerimônia foram empossados sete conselheiros e um diretor previdenciário, sendo eles: Antonio Mario Carneiro Pereira, com 1.917 votos – (55%) como diretor previdenciário; para o Conselho Deliberativo, os quatro candidatos mais votados foram: Ana Claudia Gonzales de Araújo, 262 votos – (8%), Robson de Carvalho, com 217 votos – (6,7%), Katia Cheli Kanasawa, com 170 votos – (5%) e Douglas Roberto de Oliveira, com 156 votos – (4,8%). Maria Rezende Pereira de Alencar foi eleita com 1.713 – (53%) votos, para o Conselho Fiscal, para o Conselho Deliberativo representante dos Aposentados: Maria Imaculada de Oliveira, com 129 votos – (33%) e para o Conselho Fiscal: Maria Aparecida Pappi Simões da Silva Sousa, 199 votos – (51%).

“Minha expectativa para o próximo triênio é verificar todas as pendências, ajudar na saúde financeira e trabalhar a favor dos funcionários públicos de maneira consciente”, comentou a conselheira deliberativa mais votada, Ana Claudia Gonzales de Araújo.

Já o diretor previdenciário eleito, Antonio Mario Carneiro Pereira, ressaltou o avanço que o IPRED obteve ao longo dos anos “Em 2001, o instituto tinha uma baixa receita e muitas dívidas para pagar. Hoje a situação foi invertida, pois temos 380 milhões de reais guardados e duas sedes avaliadas em torno de 40 milhões de reais. Vamos continuar trabalhando para que o IPRED continue crescendo”, finalizou.

Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Gestão de Pessoas, Sérgio Luiz Lucchini, o secretário de Educação, Cacá Vianna e o diretor financeiro do IPRED, Valter do Carmo Corrêa.

IPRED

O IPRED (Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Diadema) foi criado em 1995, de acordo com o previsto na Lei que instituiu o Regime Único de Servidores de Diadema, Lei Complementar 08/91. Ela acompanhou as mudanças quanto ao tratamento concedido aos servidores públicos civis estabelecido pela atual Constituição Federal de 1988. Na condição de pessoa jurídica, o IPRED é uma entidade autárquica, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Diadema.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lauro Michels prestigia a posse dos novos membros do IPRED"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *