Lauro Michels entrega revitalização do Complexo Cultural Taboão

292 0

Texto: Iara Luz – Crédito-foto: Thiago Benedetti (PMD)

Da Redação – O prefeito Lauro Michels entregou nesta terça, 11/08, a revitalização do Complexo Cultural Taboão. O espaço é o oitavo equipamento de cultura com a melhoria, recebendo reparos na alvenaria, manutenção na parte elétrica, hidráulica e de telhados, troca de pisos e louças e pintura geral.

A revitalização trouxe ainda ao local, banheiro adaptado para deficientes, aumento do palco e troca da cobertura do espaço cênico, nova iluminação e paisagismo. Outro ganho foi a ampliação da sala de dança, que recebeu piso laminado, espelho e barra para aprendizado de ballet.

A nova fachada agora tem letreiros gigantes e na entrada principal do prédio, assim como na parte de trás do complexo, foram implantados grafites realizados pelo artista plástico Edinho. A parte de segurança também foi reforçada com a implantação de um novo sistema de câmera e alarmes.

“Reformamos todos os equipamentos de Cultura da nossa cidade e ampliamos também todas as oficinas. Sabemos que isso é importante para a formação do cidadão e para produzir mais inclusão e oportunidades”, destacou o prefeito Lauro Michels.

“Tudo o que é para melhorar, é bem-vindo. A Cultura faz parte do crescimento das crianças. O espaço ficou muito bacana. Gostei muito”, avaliou o comerciante e morador, Antônio Gonçalves da Silva.

Também esteve na cerimônia o presidente da Câmara Municipal de Diadema, Revelino Teixeira de Almeida (Pretinho).

Ressignificação e mais oficinas – Além da reforma física, a revitalização deixa os espaços de cultura mais bonitos, confortáveis, e em conseqüência com mais frequentadores. Isso acontece, porque, com a ressignificação de ambientes e readequação na grade dos serviços oferecidos, mais pessoas passam a circular nos equipamentos. No Complexo Taboão, o número de vagas em oficinas era de 390 matrículas semestrais e, com a revitalização, passa a oferecer perto de 800 vagas. O espaço oferta cursos para o público adulto e infantil, entre eles: danças do Ventre, Cigana e Populares, Teatro, Violão para iniciantes, Artes Visuais, Street Dance e Balé Infantil.

Segundo a secretária de Cultura, Valquíria Pessoa, até o fim do ano todos os espaços de cultura de Diadema estarão reformados. “Mesmo diante do momento de desafios que vivemos, vamos continuar trabalhando para melhorar os equipamentos. Quando voltarmos às atividades normais, todos poderão retornar aos locais de cultura com segurança e conforto”, disse.

A secretária ressaltou sua satisfação com a entrega do Complexo Taboão. “Nesse sentido, é com muita alegria e esperança que estamos fazendo a entrega de mais uma revitalização, que trará aos moradores do município um atendimento de qualidade e com mais difusão e formação em cultura”, concluiu.

O processo de revitalização dos locais públicos de cultura de Diadema é feito com recursos diretos ou, em alguns casos, por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), como contrapartida social de empresas que realizam empreendimentos na cidade.

As revitalizações começaram em 2017 e o primeiro a receber a melhoria foi o Complexo Cultural Serraria, depois o CC Canhema/ Casa do Hip Hop, Nova Casa da Música, seguidos do CC Promissão, CC Ruyce, CC Eldorado/Cine Eldorado, CC Campanário e o CC Taboão, que está localizado na Avenida Dom João VI, 1393, Bairro Taboão.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lauro Michels entrega revitalização do Complexo Cultural Taboão"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *