Lar do Ancião recebe presentes e visita do Teatro de Fantoches e Canil da GCM

549 0

Da Redação – A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza nesta quinta, dia 14 de dezembro, às 9h, no Lar do Ancião (Rua Tapuias, 166 – Vila Conceição), festa de Natal para seus 26 residentes. Na ocasião, oito GCMs farão a apresentação do Canil/Teatro de Fantoches, além da realização de brincadeiras e jogos de mesa (como dominó e cartas). “O objetivo é alegrar um pouco mais o Natal dos moradores do Lar”, afirma o secretário de Defesa Social de Diadema, Marcel Lacerda Soffner. Em dezembro de 2016, o Canil e o Teatro da GCM também se apresentaram no local, entregando um kit de presente para cada um dos moradores.

A GCM também distribuirá nesta quinta, presentes para cada um dos idosos. “Doaremos uma camisa masculina para os homens e uma blusa bordada para as mulheres, além de uma colônia de alfazema, muito pedida por eles”, afirma o inspetor-chefe de Comunicação Social da GCM, Antonio Ricardo Fernandes da Silva. A GCM também vai doar 5 litros de sabonete líquido para a instituição de cuidados aos idosos.

Canil nas Escolas/Teatro de Fantoches – O Programa “Cidade na Escola – Canil nas Escolas”, iniciado em 2013, tem como objetivo mostrar às crianças das escolas municipais as ações desenvolvidas pelo Canil da Guarda Civil Municipal. O Programa, desde seu início, já foi levado a 65.478 alunos. A demonstração tem duração de uma hora. Na ocasião os cães, orientados pelos GCMs, apresentam as seguintes ações de combate à criminalidade: uso de faro para detecção de drogas; abordagem de rotina a um “suspeito”; e abordagem de rotina, com ataque do “suspeito” a um GCM. Também será mostrada a obediência dos cães aos guardas e como é feita a iniciação do treinamento de filhotes para exercer as atividades de policiamento.

Na sequência, o Grupo Teatro de Fantoches da GCM apresentará, de modo lúdico, dicas de saúde, segurança e outros temas de utilidade para o dia a dia dos idosos. O objetivo é levar mensagens de conscientização e educação de forma bem divertida com seus bonecos que parecem ter vida própria. Os GCMs Casagrande, Riccetto e Lima criaram uma equipe do Teatro de Bonecos em 2016, que obteve apoio do Comando da GCM. O Grupo já levou suas apresentações para 55.478 pessoas, como escolas municipais e particulares, logradouros públicos, entre outros.

Lar do Ancião – Diadema – Fundada em 1986, sua missão é oferecer condições plenas de vida para a terceira idade, resgatando sua auto estima, além de promover direito a moradia, alimentação, saúde, cultura, lazer, respeito, integridade física e moral, cuidados e zelos pelos idosos, gerando oportunidades de convivência internamente e externamente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Lar do Ancião recebe presentes e visita do Teatro de Fantoches e Canil da GCM"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *