Labnews patrocina Associação de Deficientes Visuais de São Bernardo

32 0

Indústria do segmento de desinfecção hospitalar investe no esporte como incentivo à vida

Da Redação – Preocupada com diversas questões relacionadas à saúde, bem como o bem-estar e acesso ao esporte, a Labnews, indústria brasileira especializada no desenvolvimento de produtos para controle de infecções hospitalares, inclui em suas ações sociais o patrocínio a Associação de Pais Amigos e Deficientes Visuais (APADV).

O projeto busca fomentar e divulgar a prática do futebol de 5, uma modalidade paralímpica em que cada time é formado por cinco jogadores, sendo um goleiro e quatro na linha. Diferentemente de um estádio convencional de futebol, as partidas de futebol de 5 são silenciosas e em locais sem eco. O jogo tem dois tempos de 25 minutos e um intervalo de 10. A bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la.

A pandemia da COVID-19 atingiu negativamente todos os setores, inclusive o esportivo, que foi diretamente afetado com a paralisação e suspensão de jogos de diversas categorias. No caso da prática do deficiente visual, a modalidade enfrentou restrições além das comuns, devido a utilização frequente de mãos e acessórios auxiliares. Assim, os treinamentos aconteceram de modo online, totalmente adaptados.

“O objetivo da Labnews com o apoio é oferecer mais qualidade de vida aos participantes, além de promover eventos esportivos diferenciados para esse público. A saúde coletiva é assunto de nosso interesse em todos os âmbitos”, explica Kelly Lídia Rodrigues, Gerente de Departamento Técnico e Científico da Labnews.

A Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais (APADV) é uma entidade esportiva em prol de deficientes visuais. Sua atuação principal é no fomento à prática do Futebol de 5 e Goalball, modalidades paralímpicas exclusiva para deficientes visuais. Foi fundada em 1993 em São Bernardo do Campo com a finalidade de lutar pela integração e inclusão social, sobretudo com a intenção de mostrar para a sociedade todo potencial que desses deficientes para diferentes atividades comuns, como o esporte, a cultura, a educação e o trabalho.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Labnews patrocina Associação de Deficientes Visuais de São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *