Kiko destaca finalidade do espaço concedido aos Bombeiros Mirins

251 0

Da Redação – O Primeiro Grupamento dos Bombeiros Mirins Civil de Ribeirão Pires passa a ter sede própria, no mesmo espaço que já foi Biblioteca e espaço do Alistamento Militar, mas há anos estava abandonado.

O prefeito Kiko fez na quarta-feira (23) uma visita ao local que foi concedido pela Secretaria Municipal de Educação à ONG e que está sendo revitalizado por voluntários e pais de participantes dos Bombeiros Mirins da cidade.

“Este era um espaço público que estava se deteriorando e que agora está em boas mãos”, disse o prefeito ao presidente do 1°GBMC, Julio Libanio, e à vice-presidente Aureloyse Máximo.

Segundo o prefeito, esse prédio da antiga biblioteca é mais um exemplo do que deve ser feito com esses equipamentos públicos que se encontram sem uma destinação, assim como a casa do Herbert Richers, que foi revitalizada e sediará para a Defesa Civil da cidade.  “Esses espaços públicos devem ser concedidos para organizações com uma função ou causa social, que os preservam para evitar invasões e o mau uso, ou permanecerem públicos.”

Os Bombeiros Mirins são uma organização voltada para crianças e adolescentes que funcionava até agora nas dependências da escola municipal Engenheiro Carlos Rohm. Segundo o presidente Libanio, atende a mais de 200 jovens e conta com uma fila de espera para novos participantes.

“Com esse espaço poderemos atender a mais bombeiros mirins e organizar mais uma série de cursos profissionalizantes. Estamos nos preparando para o retorno das atividades assim que tivermos o fim da pandemia”, disse.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Kiko destaca finalidade do espaço concedido aos Bombeiros Mirins"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *