Justiça Federal expede mandado de prisão contra José Dirceu

151 0

Da Redação – Nesta quinta-feira (17), a Justiça Federal expediu mandato de prisão contra o ex-ministro José Dirceu. A ordem foi assinada pela juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal. Conforme a decisão, Dirceu tem que se apresentar à Polícia Federal em Brasília até as 17h desta sexta-feira.

No despacho, a juíza definiu que os detalhes a respeito da prisão deverão ser acertados pela defesa do ex-ministro, condenado por corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, diretamente com a PF. A condenação acontece horas depois do último recurso da defesa ter sido julgado e negado por unanimidade pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Investigado pela força-tarefa da Lava Jato, Dirceu foi acusado de ter recebido dinheiro de empresas que prestavam serviços à Petrobras e condenado, em primeira instância, a cumprir 23 anos e três meses de reclusão. O TRF aumentou a pena para 30 anos e nove meses.

O ex-ministro chegou a ser preso em agosto de 2015, mas conseguiu um habeas corpus em maio de 2017 para aguardar o julgamento em liberdade. Desde então, é monitorado por tornozeleira eletrônica, fato que foi lembrado pela magistrada no despacho e que deve facilitar o cumprimento do mandado. Agora, ele deve cumprir pena na ala reservada aos presos da Operação Lava Jato no Complexo Médico Penal, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Justiça Federal expede mandado de prisão contra José Dirceu"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *