Justiça decreta a prisão preventiva da vereadora Elian Santana

536 0

Da Redação – A vereadora afastada de Santo André, Elian Santana (SD), teve sua prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (5), pela juíza federal Ana Lucia Iucker Meirelles, da 3ª Vara Federal de São Bernardo.

Dois dos três suspeitos de fraude em pedidos de aposentadoria no INSS também seguem na sede da Polícia Federal (PF), na Capital. Chefe de gabinete foi liberada e cumprirá medidas cautelares. Elian Santana é considerada “peça-chave” nas investigações.

Elian foi detida no último dia 24 de novembro por suspeita de integrar um grupo que supostamente utilizava seu gabinete no Legislativo andreense para reuniões onde eram acertadas as negociações de pedidos de aposentadoria que levariam informações falsas, principalmente sobre falso histórico de trabalhos insalubres.

Também tiveram a prisão preventiva decretada os suspeitos Adair Saar, que seria quem incluía informações falsas nos históricos profissionais de quem requeria o benefício da aposentadoria e Vitor Mendonça de Souza, funcionário da Previdência Social em Diadema, e que supostamente aprova os pedidos irregulares.  (Jornal Repórter Diário)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Justiça decreta a prisão preventiva da vereadora Elian Santana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *