Júri Técnico do 8º Salão já tem mais de 15 representantes do Brasil

1150 0

Da Redação – O 8º Salão Nacional de Arte Fotográfica que o Fotoclube ABCclick está promovendo terá um júri técnico formado por representantes de diversas localidades brasileiras. Segundo informou o 1º Secretário da instituição, o fotógrafo Ailton Tenório, “já estão confirmados como integrantes do júri técnico mais de 15 representantes de fotoclubes brasileiros. Entretanto, esperamos a confirmação de muitos outros”.

A lista dos representantes dos fotoclubes que farão a avaliação final das fotos inscritas está no site do ABCclick e até a data de hoje já estão confirmados entidades de várias regiões do pais, desde o Estado do Amazonas, com um jurado do Fotoclube Lentes da Amazônia, até o Rio Grande do Sul, onde dois fotoclubes confirmaram presença: Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul e Foto Clube Porto Alegrense.

Mas a lista é grande de entidades de outros Estados, como o da Bahia, onde o representante do Salvador Foto Clube, Henrique Paraguassú que ocupa o cargo de Diretor Financeiro, comenta que “nestes momentos de incertezas, de tantas dificuldades, em que são impostas ainda mais dificuldades para a arte e para a fotografia, é fundamental que tenhamos movimentos de apoio e fortalecimento à arte, como é o caso deste salão”. Já o Presidente do Clube de Arte Fotográfica Camaçari – CAFC, Marilton Trabuco, esclarece que “avaliar o trabalho dos colegas é uma tarefa que necessita de responsabilidade e comprometimento” e complementa afirmando que “é uma oportunidade de aprendizado que de alguma forma impacta da fotografia de cada um dos jurados”.

Outros Fotoclubes, como o Lente Cultural Coletivo Fotográfico, do Distrito Federal, Retrovisor Fotoclube e Associação Fotográfica RioFotográfico, ambos do Rio de Janeiro, e o Foto Clube de Londrina, do Paraná, já confirmaram seus representantes.

São Paulo tem a maior presença, com até agora 5 confirmações: Associação Jauense de Ambiente e Cultura – AJAC, Clube Foto Amigos de Santos, Grupo Luminous de Fotografia e o tradicional Foto Cine Clube Bandeirante, o mais antigo Fotoclube em atividade no Brasil. Outro jurado convidado, Antonio Carlos Tórtoro, Diretor de Projetos Culturais do Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto, afirma que é “grande a responsabilidade e importância dos fotoclubes participarem, principalmente incentivando o compartilhar de imagens entre os jovens”.

Esse seleto e, ao mesmo tempo, diversificado grupo de jurados, terá a responsabilidade de classificar as melhores fotografias dentre as centenas que já estão sendo inscritas no 8º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick. O sistema de votação é a clássica Foto x Foto, onde as imagens concorrem entre si, com os jurados dando votos para as melhores fotos apresentadas aleatoriamente pelo sistema de votação. Ao final, são contabilizados as fotografias com mais votos para determinadas a ganhadoras, cujos autores receberão cópias em impressão Fineart.

Além da exposição virtual com as imagens ganhadoras, está previsto uma exposição física durante o 3º Festival de Fotografia de Paranapiacaba, em novembro, caso a situação da pandemia permita atividades no local.

O período de inscrição se encerra no dia 30 de julho de 2020 e quem está interessado em participar, basta se inscrever pelo site do Fotoclube ( www.abcclick.com.br) em uma das duas categorias: Fotógrafo Afiliado a algum Fotoclube brasileiro ou Não Afiliado. O tema é livre, mas só permite fotografias coloridas.

Serviço: 8º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick
Realização: Fotoclube ABCclick ( www.abcclick.com.br)

Parceira do Festival de Fotografia de Paranapiacaba – FFP20
Supervisão da Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto)

Inscrições até 30 de julho de 2020

Categorias:

1.    Fotógrafo Afiliado: Fotoclubes Brasileiros afiliados à Confoto
2.    Fotógrafo Não Afiliado: Fotógrafo amador sem afiliação, fotógrafo profissional, participantes de grupos de fotógrafos informais ou grupos não afiliados à Confoto, estudante e público em geral.

Formato e Tipo:

Arquivos com no mínimo 3000 pixels (em seu lado maior)
Fotos exclusivamente em COR – Tema: livre

Julgamento:

Votação Popular: de 1 de agosto de 2020 a 23 de agosto de 2020
Votação do Júri Técnico: de 28 de agosto de 2020 a 13 de setembro de 2020

Inscrições: www.abcclick.com.br/8salao

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Júri Técnico do 8º Salão já tem mais de 15 representantes do Brasil"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *