Junta de Serviço Militar de Ribeirão Pires amplia horário de atendimento

592 0

Da Redação – A partir desta sexta-feira, dia 23, a Junta de Serviço Militar de Ribeirão Pires amplia o horário de atendimento aos moradores da cidade – que passará a acontecer das 8h30 às 15h. Na Junta, localizada dentro do Posto Atende Fácil (Avenida Capitão José Gallo, 55), são disponibilizados serviços como Alistamento Militar, obrigatório para jovens com 18 anos, além da emissão de documentações referentes ao alistamento.

Moradores de Ribeirão Pires do sexo masculino e nascidos em 2000 – que completam 18 anos em 2018 – devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para efetuar o Alistamento Militar. Os jovens dessa faixa etária já podem se alistar pelo site www.alistamento.eb.mil.br, e seguir os passos indicados na página, inclusive as orientações sobre documentos a serem apresentados à Junta de Serviço Militar do município (entre eles, comprovante de um ano de residência em Ribeirão Pires). O prazo para o procedimento é até o final do mês de junho deste ano.

Moradores nascidos em anos anteriores a 2000 e que ainda não se apresentaram também devem comparecer ao local para efetuar o Alistamento Militar. Para estes casos, será aplicada multa para a regularização da situação e posterior emissão de documentação, obrigatória por lei.

Ao se apresentar, o jovem deverá estar munido dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade original, ou Certidão de Naturalização, ou Termo de Opção de Nacionalidade (para brasileiros naturalizados ou por opção), ou Registro de Emancipação (no caso de índios); e comprovante de um ano de residência no município.

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, entre outros.

Alistamento Militar – Junta de Serviço Militar de Ribeirão Pires: Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h (Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro (dentro do Posto Atende Fácil) E-mail: juntamilitar@ribeiraopires.sp.gov.br Telefone: (11) 4827-4469

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Junta de Serviço Militar de Ribeirão Pires amplia horário de atendimento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *