Jovens da ONG MAI recebem incentivo para participar de atividades de convivência

373 0

Da Redação – Na quinta-feira (18), 147 adolescentes atendidos pela Organização Não-Governamental Mãos Amigas Internacional (ONG MAI) receberam o cartão de Bolsa-Auxílio do Pró-Jovem. O público de aproximadamente 300 pessoas assistiu a uma homenagem às mães, com apresentação musical e peça teatral. A entrega simbólica foi realizada pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, para 10 adolescentes das regiões Norte e Leste.

“Quero agradecer a todos os educadores que realizam um trabalho importante com os jovens e também aos pais que investem nos filhos. Trazê-los para o serviço de convivência é algo muito positivo”, afirmou a secretária.  A ONG MAI atende jovens de seis a 17 anos em oficinas de convívio, esportivas, artes, música, inserção de mercado de trabalho, entre outras.

“Diadema tem projetos que pensam na juventude. É importante o jovem conhecer os benefícios e as ações que a cidade oferece para que ele tenha um futuro melhor”, ressaltou o prefeito de Diadema, Lauro Michels, presente na cerimônia. Além do Programa Cidade na Escola, com atividades em tempo integral para alunos da rede municipal, Diadema conta com cursos profissionalizantes na Fundação Florestan Fernandes.

A cerimônia ainda contou a presença do presidente da entidade, Antonio Pacheco Godole, coordenadora Kelly Alvaz, equipe técnica da instituição e responsáveis pelos jovens atendidos.

Pró-Jovem – O benefício é destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social, inscritos em ações de convivência e fortalecimento de vínculos. A bolsa mensal de R$ 65 é um incentivo para que o jovem frequente as atividades. Em abril, a Prefeitura entregou 63 cartões para adolescentes atendidos pela Sociedade Diademense de Proteção ao Menor (Sodiprom).

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jovens da ONG MAI recebem incentivo para participar de atividades de convivência"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *