Jovens da Fundação CASA no ABCD visitam o CT Paraolímpico (CTPB)

321 0

19 jovens participarão de vivência esportiva com atletas da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado, na terça-feira (12/11), às 14h, no CTPB em São Paulo

Da Redação – Um total de 19 jovens que cumprem medida socioeducativa de internação nos centros de atendimento da Fundação CASA localizados no ABCD paulista e também na zona leste de São Paulo passam por uma vivência especial nesta terça-feira (12/11) com os atletas paraolímpícos da Seleção Brasileira de Vôlei Sentado. No grupo, há um jovem com deficiência que utiliza prótese na perna.

O objetivo é ampliar o olhar inclusivo dos jovens, ao vivenciarem a modalidade e a experiência dos atletas. A atividade acontece a partir das 14h, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na zona sul de São Paulo. Além da vivência, os meninos também visitam as modernas instalações do complexo esportivo. 

A ação faz parte do projeto “Sensibilização às Necessidades Especiais”, voltado ao esporte, desenvolvido pela divisão regional Polo ABCD. “A atividade favorece o desenvolvimento de empatia, respeito, superação e inclusão voltados, principalmente, aos direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais, no decorrer do desenvolvimento da medida socioeducativa”, disse o diretor da divisão regional, Osmar Barreto. O Polo ABCD supervisiona os centros do ABCD paulista e de parte da zona leste de São Paulo.

Na ocasião, um adolescente que faz utilização de prótese também participará da visita. Henrique (nome fictício), 16 anos, que cumpre medida socioeducativa de internação, teve uma parte da perna amputada quando criança. “Ele é um garoto de muita atitude, participa de todas as atividades físicas com muita tranquilidade” disse a coordenadora pedagógica do CASA Diadema, Adriana Souza.

Participam do encontro os jovens que cumprem medida socioeducativa de internação nos CASAs São Bernardo I e II, de São Bernardo do Campos; Diadema; Santo André I e II, de Santo André; e Encosta Norte e Guaianazes II, da zona lesta da capital.

Total 4 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jovens da Fundação CASA no ABCD visitam o CT Paraolímpico (CTPB)"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *