Jovem promessa de Santo André vence o estadual de natação

409 0

Crédito-fotos: Luciana Pontelli

Da Redação – Neste final de semana (10-12 de maio) aconteceu o XXVI Troféu Kim Mollo – campeonato estadual de natação – na cidade de Mococa, que reuniu mais de 570 atletas de oito regiões, nas categorias Petiz a Juvenil (11 a 16 anos), organizado pela FAP – Federação Aquática Paulista. Um dos destaques do campeonato foi o atleta andreense Enzo Ponteli Cunha, de 12 anos, categoria Petiz 2, que foi campeão nos 100 metros Peito, com sua melhor marca pessoal de 1’22″16.

Enzo Pontelli Cunha é uma das revelações da natação do Grande ABC

Além de garantir o primeiro lugar, o nadador foi o primeiro atleta da 8ª Região (que compreende as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Mogi das Cruzes) a estrear o lugar mais alto do Fair Podium ou Pódio Mais Justo e a estabelecer o recorde na piscina de 50 metros, já que até o ano passado o evento era realizado em piscina de 25 metros.

Outro fato que deixa a vitória de Enzo ainda mais interessante é que ele é atleta vinculado à Federação e foi um dos dois únicos jovens com essa condição que garantiu medalha de ouro, passando à frente de atletas federados.

Apesar da pouca idade, Enzo Ponteli Cunha já coleciona conquistas e é bi-campeão nos 100 metros Peito, na Copa São Paulo de Inverno e Verão para nadadores vinculados (FAP).

Total 6 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jovem promessa de Santo André vence o estadual de natação"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *