Jogos Universitários Brasileiros terminam nesse final de semana

312 0

Da Redação – A maior competição universitária da América Latina termina neste domingo (27). A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontece em Salvador e Lauro de Freitas, na Bahia. Mais de 2.500 atletas e técnicos participam da 67ª edição do evento.

Na sexta-feira (25), algumas modalidades já tiveram seus campeões: a Universidade de Brasília ficou em primeiro lugar no cheerleading – modalidade estreante nos Jogos. No judô, alguns destaques também conquistaram a medalha de ouro: Bianca Paiva, da UNIP-SP, Yasmim Rodrigues, da UniAteneu-CE, e Diego Santos, da Unigat-BA.

O karatê e o JUBs Acadêmico também foram finalizados sexta-feira. É possível conferir todos os resultados no site da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Neste sábado (26), o JUBs terá o campeão das modalidades FIFA, League of Legends, basquete 3×3, natação e vôlei de areia. E, para fechar a competição, basquete, futsal, handebol e vôlei fazem as finais no domingo (27).

Destaques

Um dos destaques do JUBs Fase Final 2019 é Márcio Araújo, medalhista olímpico nas Olimpíadas de Pequim. Junto com Fábio Luiz, o atleta conquistou a medalha de prata nos Jogos em 2008 e, agora volta às quadras no esporte universitário. Neste sábado (26), a UniAteneu-CE, equipe do cearense, disputa a semifinal contra a Celso Lisboa-RJ.

A nova geração também vem com tudo. Luana Ariescha, do basquete 3×3 – modalidade que foi incluída para os Jogos Olímpicos de Tóquio –, também participa da competição representando a UNIP-SP. A atleta fez parte da seleção que foi para o Pan de Lima. A UNIP joga hoje pelas quartas-de-final.

No futsal, Amandinha – eleita 5 vezes melhor do mundo – marca presença no JUBs mais uma vez pela UNIPLAC-SC, que é uma das favoritas. O time disputa a final no domingo.

Ainda neste sábado, a Storm, time de League of Legends da Universidade Federal do ABC, de São Paulo, disputa as quartas-de-final. A equipe foi campeã do UNILOL – maior evento da modalidade e organizado pela Riot, desenvolvedora do jogo. As semifinais e a final também acontecem hoje.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jogos Universitários Brasileiros terminam nesse final de semana"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *