Jogos cooperativos ajudam a fortalecer vínculos de jovens do Turma Cidadã

487 0

Da Redação – Jovens do Programa Turma Cidadã participaram nesta quarta-feira (20) de atividades de formação por meio de jogos cooperativos. A atividade coordenada pelo professor Cambises Bistricky Alves, conhecido como Cambas, teve como objetivo promover conceitos de autoconfiança e a mediação de conflitos, incentivar o trabalho em equipe e aproximar os participantes do programa.

A atividade foi realizada em duas etapas. A primeira envolveu o desafio lógico para construção de estrutura com materiais pouco convencionais, e na qual os participantes foram divididos em grupos para buscar soluções diversas a fim de alcançar o objetivo final, de fazer a torre mais alta. Na segunda, de desafio físico, os participantes dependiam do apoio de todos os colegas e confiança para realizar a atividade, que consistia em montar um trampolim com lona.

Para o jovem que participa do Turma Cidadã Kevin Giovanni, os dois desafios foram importantes para fortalecer o grupo de alunos como um todo. “Percebemos que para os dois desafios éramos capazes de apresentar soluções e, principalmente, de que trabalhar em conjunto e ouvir a experiência do colega contribui para completarmos cada atividade. O professor Cambas nos ofereceu lições importantes.”

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jogos cooperativos ajudam a fortalecer vínculos de jovens do Turma Cidadã"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *