Jd.Independência, em SBC, recebe a 41ª praça-parque da cidade

115 0

Inauguração do espaço, dedicado ao esporte e lazer, foi realizada nesta terça-feira (15/12) pelo prefeito Orlando Morando

Texto: Natália Fernandes – Crédito-foto: Ricardo Cassin (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo dá sequência ao maior projeto de estímulo ao esporte e lazer da cidade com a entrega da Praça-Parque Douglas Galvão Revela, no Jardim Independência. O espaço de 2.718 m², localizado na Rua Hipólito José da Costa, passou por amplo processo de revitalização para oferecer equipamentos esportivos e área de convívio à população.

Durante solenidade de entrega do equipamento público à população, na tarde desta terça-feira (15/12), o prefeito Orlando Morando destacou que essa é a 41ª praça-parque da cidade. “Estivemos aqui no começo do ano, quando anunciamos a revitalização completa da Praça Douglas Galvão Revela, e voltamos hoje para realizar um sonho antigo da população. Vamos ampliar esse programa e garantir que cada vez mais bairros tenham acesso a essa estrutura de convivência e esporte e lazer”, ressalta.

Com investimento de R$ 500 mil da Secretaria de Serviços Urbanos, a Praça-Parque Douglas Galvão Revela passou por reforma completa. O espaço ganhou desde área de convívio para a população, até playground, academia ao ar livre, espaço PET, melhoria na iluminação, paisagismo e implantação de gradil, que permite aos munícipes terem mais segurança.

ZELADORIA – O conceito de praça-parque prevê que um morador do bairro assuma o papel de zelador do local e fique responsável pela abertura e fechamento, às 6h e 22h. Neste caso, o responsável pela chave da área é o instalador de acessórios Jorge Eduardo Lopes, 62 anos, mais conhecido como Jorjão. “Moro aqui há 35 anos e precisávamos de uma estrutura como essa para nossas crianças e jovens e também para a população mais velha. Tínhamos uma praça simples, que acabava atraindo apenas usuários de drogas”, observa.

EXPANSÃO – Desde 2017, o Programa Praça-Parque já beneficiou diversos bairros de São Bernardo, sobretudo áreas afastadas do Centro. Entre as regiões contempladas com o equipamento de esportes e lazer estão os bairros Assunção, Silvina, Parque Bandeirantes, Jardim Claudia, Baeta Neves, Vila Euro, Rudge Ramos, Jerusalém, Jardim Calux, Vila Ferreira, Jardim Thelma, Orquídeas, Selecta, Taboão, Jardim do Mar, Alvarenga, Vila Esperança, Três Marias, Santa Terezinha, entre outras.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jd.Independência, em SBC, recebe a 41ª praça-parque da cidade"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *