Jd Bom Pastor tem limpeza preventiva para controlar impactos de fortes chuvas

53 0

Semasa está efetuando capina, roçada e desassoreamento de córregos, além de remoção de resíduos em bocas de lobo

Texto: Susi Elena (Semasa)

Da Redação – Para evitar que o Jardim Bom Pastor sofra com os efeitos ocasionados por fortes chuvas do período de verão, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está realizando diversas ações de limpeza em equipamentos que compõem o sistema de drenagem.

A autarquia executa, desde dezembro, serviços de remoção de resíduos e desassoreamento do tanque de retenção de águas pluviais na avenida Sarina e na rua Xingu, além de capina e roçada nos córregos Araçatuba e dos Meninos. Os serviços de desassoreamento são feitos com o uso de máquina e escavadeira hidráulica. Já foram retirados desses locais mais de 84 metros cúbicos de resíduos.

As ruas Inverno e Jordão, além das avenidas Bom Pastor e Sarina, dentre outros locais, também estão sendo contempladas com serviços de prevenção para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e controlar possíveis enchentes e pontos de alagamento. Nesses locais, está sendo feita a limpeza de bocas de lobo.

Durante todo o ano, o Semasa realiza manutenções e ações preventivas nos bairros da cidade. Com a chegada do período de fortes precipitações, no entanto, os serviços são intensificados.  

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jd Bom Pastor tem limpeza preventiva para controlar impactos de fortes chuvas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *