Jardim Las Palmas vai ganhar 25ª Praça-Parque de São Bernardo

315 0

Ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo prefeito Orlando Morando neste domingo; equipamento deve estar concluído em 150 dias

Texto: Carla de Gragnani – Crédito-foto: Omar Matsumoto (PMSBC)

Da Redação – A Prefeitura de São Bernardo autorizou na manhã deste domingo (16/06) a instalação da 25ª Praça-Parque da cidade, desta vez no Jardim Las Palmas, no Grande Alvarenga. A ordem de serviço para início das obras de implantação do programa em área abandonada na Rua dos Caçadores foi assinada pelo prefeito Orlando Morando.

O escopo do projeto inclui a construção de área de convívio, pista de caminhada, academia ao ar livre, área de playground, espaço pet, quadra esportiva, além de paisagismo, gradil, iluminação em Led e pintura geral.

Parte da intervenção será bancada por meio de parceria com a iniciativa privada, que vai doar aproximadamente R$ 200 mil para a instalação de gradil e dos equipamentos. O projeto completo está orçado em R$ 500 mil.

“Estamos iniciando a obra do jeito correto, com licenciamento ambiental e toda a documentação necessária. Em 150 dias, ou seja, antes do Natal, estaremos novamente no bairro para realizar a entrega deste espaço. Será uma nova realidade para este terreno, que por anos ficou completamente abandonado”, destacou o chefe do Executivo.

A cerimônia de assinatura do ordem de serviço também foi acompanhada pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, pelos secretários Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico) e Alex Mognon (Esporte e Lazer), além de vereadores, líderes de bairro e moradores do entorno.

Saneamento e respeito – Além de ganhar um novo espaço de lazer, o Jardim Las Palmas também está entre os bairros beneficiados pelo programa de Pró-Billings, que vai reduzir em 700 metros cúbicos o volume de materiais despejados mensalmente na represa Billings. O projeto irá beneficiar cerca de 250 mil moradores, por meio da instalação de novas tubulações e estações elevatórias para bombeamento de esgoto, que irão transportar materiais coletados diretamente à Estação de Tratamento de Esgotos do ABC (ETE-ABC).

“Agradecemos muito ao prefeito por tudo o que vem sendo feito na nossa região. Nos governos passados muito se prometeu, mas pouco foi feito pelos moradores daqui. Vamos continuar batalhando por novas melhorias”, afirmou o líder de bairro, Alex Camburão. Até o final de 2020, São Bernardo passará a contar com um total de 40 Praça-Parques, sendo 11 ainda neste ano. O modelo traz um novo conceito de lazer gratuito para a população, com estímulo à atividade física e ao envolvimento familiar.

Praças-Parques já entregues

A Prefeitura já inaugurou 19 Praças-Parques espalhadas por diversos bairros da cidade. São elas: Lauro Gomes (Centro), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Orquideas), Samuel Wainer (Baeta Neves), Prefeito Aldino Pinotti (Assunção), Mª Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Claudia), Armando Ruivo – Trabalhador (Jardim Silvina), Profª Maria do Socorro Silva (Jerusalém), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Giuseppe Stangorlini (Assunção), Jacquey (Rudge Ramos), Vinicius de Lima Vilela (Vila Ferreira), Indu Rovai (Rudge Ramos), Ginásio de Esportes José Vicente (Jardim do Lago), Wagner José Damásio (Parque Selecta), Parque do Campo do Orquídeas (Jardim Orquídeas), Mario José Batista – Manga (Taboão) e do Núcleo Santa Cruz (Pós-Balsa).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jardim Las Palmas vai ganhar 25ª Praça-Parque de São Bernardo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *