Jander quer conhecer o projeto, mas foi negado requerimento

60 0

Da Redação – Em discurso inflamado pela emoção, o Vereador Professor Jander Lira (Progressistas) defendeu o ensino público na cidade de São Caetano do Sul, após seu requerimento de informação para conhecer o projeto da parceria da Prefeitura com a USCS ter sido negado pela maioria dos vereadores na sessão da Câmara Municipal do dia 6 de novembro.

Na tribuna ele afirma que desde março de 2018 ele tenta saber detalhes da proposta, mas nunca teve acesso ao texto. Ele cita que os professores ficaram preocupados com a transferência a poucos meses do próximo ano letivo, após reunião que tiveram com o líder do governo, onde este não soube responder a diversas perguntas dos professores e com isso ficou evidente o despreparo na condução desse processo.

Jander cita uma questão, por exemplo, se os alunos serão considerados como estudantes de escola pública ou privada, no cadastro do ENEM. Essa classificação muda a participação dos alunos no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), na questão da Lei das Cotas (Lei Federal 12.711/2012), já que a maioria das universidades que aderem ao Enem transferem suas vagas para o SiSU, com seus respectivos sistemas de cotas, pois o sistema faz a seleção dos candidatos com base nas notas do Exame Nacional.

O Vereador Jander afirma que precisa ter conhecimento do texto da proposta. “Vamos discutir, se a coisa é boa, eu sou favorável, mas não posso ser favorável de algo que não conheço e que desde março tento conhecer e ninguém me deixa conhecer, está escondido”, finaliza o discurso Jander.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jander quer conhecer o projeto, mas foi negado requerimento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *