Jander Lira denuncia aumento de 14% na Taxa do lixo para 2020

148 0

Da Redação – O Vereador Professor Jander Lira, de São Caetano, em análise da proposta orçamentária de 2020, discutida na Câmara Municipal, nesta terça-feira (26), denunciou um aumento previsto de 14% na Taxa de coleta, remoção e destinação final de resíduos sólidos (Taxa do Lixo), a ser cobrado pela SAESA.

No orçamento deste ano foi previsto um valor total de 50 milhões na Taxa do Lixo, que será cobrado na sua totalidade, segundo informações do Portal da Transparência da Prefeitura de São Caetano do Sul.

O vereador ficou indignado quando fui o valor previsto para esse ano. “A inflação desse ano é de pouco mais de 3%, entretanto a Prefeitura apresentou um aumento de 14% para a Taxa de Lixo”, denunciou Jander na Tribuna da Casa.

A Lei Orçamentária deste ano, apresentado pela Prefeitura e que será votada na próxima semana em segundo turno, informa que o total de recolhimento na taxa será de 57,55 milhões.

“A Prefeitura quadruplicou a inflação desse ano quando estipulou o valor a ser arrecadado”, falou Jander Lira diante dos outros vereadores que votarão o projeto do Executivo na próxima sessão. A segunda votação da Lei Orçamentária Anual será na sessão ordinária do dia 3 de dezembro.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jander Lira denuncia aumento de 14% na Taxa do lixo para 2020"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *