Jander indica prédio vazio para sediar base da GCM na Barcelona

199 0

Da Redação – O vereador Professor Jander Lira fez uma indicação à Prefeitura para que o prédio público abandonado, que fica na frente da escola municipal 28 de julho, no Bairro Barcelona, seja destinado para ser uma base da Guarda Civil Municipal.

O local sugerido pelo vereador já foi um Ponto Digital e até uma sucursal da Casa do Artesão, mas há muito tempo foi desativado e sofreu sérias avarias nas tempestades do começo do ano. O local se encontra abandonado, com vidraças e portas quebradas, servindo até de dormitório improvisado para mendigos.

Jander informa que recebeu reclamações de moradores do bairro, que reclamam da sujeira e presença de pessoas desconhecidas dentro do espaço. “É um desperdício do dinheiro público abandonar esse espaço tão privilegiado aqui na Barcelona” afirma o vereador.

Em sua indicação que foi protocolizada no dia 2 de maio de 2019, o vereador informa que a presente indicação tem como objetivo a instalação da Base da Guarda Municipal para inibir a criminalidade no bairro e ainda proteger os alunos, bens, serviços e instalações das escolas, praças, parques de laser e locais públicos próximos.

“Nosso objetivo é proteger o cidadão, além de preservar o patrimônio público”, alertou Jander Lira. O vereador salienta que “a boa gestão é cuidar bem da coisa pública”. Ele comenta que o espaço está há muito tempo abandonado e que com a instalação da base da GCM no local toda a comunidade saíra ganhando.

O Projeto de Lei do vereador vai nesse sentido, permitindo que a comunidade escolar faça a eleição para o cargo de Diretor de Escola, cujo resultado seja uma lista tríplice a ser encaminhada ao Sr. Prefeito Municipal, para sua escolha definitiva, como já acontece em Universidades, por exemplo.

Jander afirma que o diretor eleito poderá, pelo seu projeto, montar sua equipe de assistente, assim evitando também indicações políticas de seus subordinados.

O Projeto de Lei deu entrada no dia 9 de abril, quando foi lido e encaminhado para as Comissões da Câmara, e depois será encaminhado ao Plenário para votação.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jander indica prédio vazio para sediar base da GCM na Barcelona"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *