Jander encaminha as demandas da população sobre o transporte urbano

106 0

Da Redação – Especialistas na gestão pública afirmam que a audiência pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.

Partindo desse princípio, o vereador Professor Jander Lira reuniu as principais demandas da população que se expressou na Audiência Pública sobre Transporte e Mobilidade Urbana que ele presidiu na cidade de São Caetano do Sul no dia 5 de junho passado. Com essas reivindicações, o vereador fez diversas indicações ao Poder Executivo para melhorar os serviços de transporte urbano na cidade.

Uma das questões levantadas é permitir que no período noturno os motoristas dos ônibus possam parar fora do ponto, a pedido das mulheres que assim desejarem, garantindo a elas uma maior segurança contra assaltos ou assédios.

Outro ponto solicitado que gerou uma indicação do vereador Jander ao Prefeito, foi que viabilizasse a solicitação, revalidação, pagamento e retirada de qualquer um dos cartões SITS (Sistema Integrado de Transporte de São Caetano do Sul), que são o vale-transporte, escolar, sênior, especial e comum, nos próprios guichês da VIPE, no Terminal Rodoviário, facilitando para todos os usuários esses processos.

Em relação aos ônibus municipais, foi solicitado pela população que os mesmos tivessem pontos de tomada para carregador de celular ou conexão USB, bem como disponibilidade de sinal wi-fi. Jander acredita que, da mesma forma que já acontece nas praças públicas, esse benefício é de fácil implementação e trará grande vantagem para quem está no transporte urbano e precisa se comunicar com seus familiares, principalmente os mais jovens. Também mereceu destaque, e gerou outra indicação ao prefeito, que os ônibus fossem equipados com ar-condicionado.

O vereador Jander também protocolizou uma indicação para o Prefeito fazer a indicação dos integrantes do Poder Público no Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. O Conselho foi criado em 2011, mas nunca foi constituído. Esse colegiado, composto por representantes do Poder Público, por representantes de operadoras de serviços de transporte, e de 7 representantes da população, tem por objetivo estudar e propor diretrizes para a Política Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável.

“O conselho é um instrumento onde a população tem representação e que precisa ser ativo na cidade de São Caetano, já que é 100% urbana, e tem diversos problemas de trânsito e mobilidade”, concluiu Jander.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Jander encaminha as demandas da população sobre o transporte urbano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *