Itescs ampliará atividades ligadas à inovação digital no ABC

79 0

Da Redação – O Instituto de Tecnologia de São Caetano (Itescs) ampliará o raio de atuação nos próximos dois anos, período que compreende o mandato da nova diretoria, que tomou posse em 26 de janeiro. A proposta é agregar outros segmentos ligados à inovação, conhecimento e empreendedorismo, além de dar sequência às atividades de startups.

O novo presidente da entidade, Luiz Schimitd, ressalta que a proposta é desenvolver um processo de conscientização sobre a importância da inovação. “A gente acredita que consegue fomentar uma transformação digital seguindo alguns pilares já descritos pelo Ministério da Ciência e Tecnologia”, afirma Schimitd, ao ressaltar que o processo é necessário para evitar que o ABC não tenha mais empresas fechando as portas por não estarem preparadas.

O empresário, que mantém uma empresa de segurança em Diadema, afirma que a ideia é promover, fomentar e divulgar as ações de inovação existentes. “O ABC já é hoje o Vale do Silício brasileiro (apelido de uma região da Califórnia, USA, onde estão situadas empresas de tecnologia), só que a gente ainda não sabe”, comenta.

Durante o ano, o Itescs realizará todo mês uma ação focada em tecnologia. A primeira, sob a nova gestão, será realizada no dia 21, na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André. O tema será bitcoin e contará com palestra de Marcos Henrique, investidor Anjo e sócio advisor na empresa Foxbit, uma das maiores na comercialização da moeda virtual.

“Vamos compor uma mesa para fazer um debate sobre viabilidade, possibilidade de investimento e toda essa questão de ser ou não ser uma bolha. São assuntos que estão na mídia e que a gente precisa discutir de fato”, diz.

Dentro da programação, a entidade também terá grupos de discussão focados em investimentos, dentro do Itescs. “Já temos dois grandes eventos para serem realizados que é o Startup Week, com a Prefeitura de Santo André, em agosto, e também o Startup SP, com o Sebrae, com data a ser definida”, afirma.

Fundado em 2007, o Itescs conta com 55 associados (empresas na área de TI) e está sediado dentro da Universidade de São Caetano do Sul (USCS). A entidade também mantém parceria ainda com o Instituto Mauá de Tecnologia, Universidade Metodista de São Paulo, Senai e a Fatec. (Emerson Bezerra/Site Repórter Diário)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Itescs ampliará atividades ligadas à inovação digital no ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *