Singular tem o melhor preparo para vestibulares em Medicina

265 0

O grande diferencial do Singular Anglo é que seus alunos conquistam a maioria das vagas nas melhores faculdades. Neste ano foram mais de 1700 aprovações nos principais vestibulares, entre as quais mais de 600 em universidades públicas. Somente no curso de Medicina, foram 60 aprovações.
Esse resultado é fruto de um ensino de qualidade, excelente material pedagógico e uma equipe de professores que leva a missão de ensinar aos mais elevados patamares da responsabilidade e comprometimento.

Para que o vestibulando possa estar cada vez mais bem preparado para os exames oficiais, além de oferecer a maior carga horária entre todos os demais cursinhos no período da manhã e ser o único na região do ABC com aulas semanais de Filosofia e Sociologia na grade, o Singular-Anglo lançou em 2017 um novo núcleo no seu tradicional Projeto Medicina.

Trata-se do RPM (Reforço para Medicina), com três aulas semanais, ministradas às terças-feiras, das 14h30 às 16h45, onde são priorizados os assuntos com a maior incidência nos vestibulares e no Enem, sempre com material focado exclusivamente para a Medicina.

O Projeto Medicina ainda possui os Cursos de Imersão que envolve aulas extras, com outros assuntos também importantes para os vestibulares e para o Enem, e o Medicina Aplicada, que oferece um pacote que abrange aulas extras – ministradas por médicos – e orientações específicas sobre os principais exames de Medicina. No final do ano, são disponibilizadas ainda as aulas de revisão para os mais concorridos vestibulares de Medicina.

Complementando o Projeto de Medicina, o estudante ainda conta com as Oficinas de Redação Assistidas, ministradas por três professores simultaneamente, em turmas com um número bastante reduzido de alunos, em aulas duplas. Os estudantes ainda têm à sua disposição várias atividades complementares e serviços de apoio, como simulados abertos e internos, plantões de dúvidas de todas as disciplinas e aplicativo específico para tirar dúvidas pelo celular, entre outras.

Para ter acesso a todos esses diferenciais e ainda obter descontos na anuidade, o vestibulando pode se inscrever para o Semi de Agosto e para o concurso de bolsas, que será realizado na próxima quarta-feira (26) às 16h30 e 19h30, simultaneamente nas unidades do Cursinho localizadas em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

Enem possui curso direcionado

A importância do Enem está cada vez maior e obter uma boa nota na avaliação é essencial para quem deseja conquistar uma vaga na universidade, principalmente as públicas – via SiSU ou ProUni. Por isso, o Singular Anglo promoverá, na unidade Santo André, o curso Preparatório para o Enem, em dois períodos. De 24 a 28 de julho (segunda a sexta-feira) no horário das 14h40 às 18h, e nos dias 29 de julho e 5 de agosto (segunda-feira e sábado) das 9 às 12h50. Aberto para alunos e não alunos do Singular, o curso contará com 28 aulas divididas entre as disciplinas de Matemática, Português, Redação, Geografia, História, Filosofia, Biologia, Física e Química. Outro curso que será realizado no Cursinho Santo André será o de Introdução ao Cálculo Diferencial e Integral, de 24 a 27 de julho, das 18h30 às 20h30. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (11) 4990-4193.

Coordenador nacional visita High School

O coordenador operacional e nacional do High School, Luciano Machado Couto, visitou recentemente o Singular e surpreendeu-se com o sucesso que o curso está fazendo entre os estudantes que buscam o duplo diploma do Ensino Médio. Em todo o Brasil existem apenas 58 escolas credenciadas para oferecer o High School e no Grande ABC, o Singular é a única. Segundo Luciano, a rede foi escolhida por ser destaque na região em aprovações no Enem, confirmando o perfil diferenciado de seus alunos, haja vista que para cursar o Ensino Médio em inglês e português de forma simultânea exige-se um grande esforço e dedicação por parte do estudante. Ofertado desde 2012, o High School mantém parceria com a tradicional University of Missouri, de 177 anos, e o diploma americano é reconhecido pelo governo e aceito em todas as suas universidades. As aulas são ministradas por professores de língua nativa inglesa e o material utilizado no curso é desenvolvido nos Estados Unidos e, do mesmo modo, as provas também são corrigidas na University of Missouri por professores especializados que acompanham as parcerias educacionais.

Atualidade é tema de aula

Como forma de ficar por dentro de assuntos atuais que podem ser temas de questões nos vestibulares, cerca de 300 alunos do Singular Anglo Santo André participaram da aula de Atualidades, que faz parte dos Cursos de Imersão do Projeto Medicina. A aula foi comandada pela professora de Geografia, Rose Rodrigues. Na ocasião, foram abordados a crise na Síria e na Venezuela, a ameaça nuclear na Coreia do Norte e a Reforma da Previdência no Brasil.

Aluna faz sucesso no Pan-Americano

Novamente, a aluna e atleta olímpica Bruna Takahashi foi o grande nome durante o Pan-Americano de Tênis de Mesa Juvenil, realizado em Buenos Aires, na Argentina. A singulariana sagrou-se campeã individual, em duplas, em duplas mistas e vice-campeã por equipes.

Multidisciplinariedade sempre presente

Constantemente, os professores do Singular realizam atividades multidisciplinares. Em São Bernardo, promoveram no final do semestre um exercício sobre estimativas, com as 1ª e 2ª séries do Ensino Médio tarde. A missão era estimar a quantidade de jujubas que havia dentro de um pote e os alunos deveriam estabelecer um cálculo e comprová-lo. Em outro momento, os alunos das 2ª séries do Ensino Médio manhã realizaram pesquisas sobre a Febre Amarela e confeccionaram materiais que resultaram em exposições.

Plantões de dúvidas especial de férias

As aulas do segundo semestre só iniciarão a partir da próxima semana, mas os estudantes do Singular dispõem de Plantões de Dúvidas Especial de Férias, além do Sistema Plurall de Monitoria Online. Para o Ensino Médio haverá plantões nos dias 31 de julho (segunda-feira) e 1º de agosto (terça-feira), das 14 às 17 horas e os estudantes do Ensino Fundamental II do Liceu Monteiro Lobato, Singular São Bernardo e São Caetano terão plantões nas mesmas datas e horários. Já os alunos do Ensino Fundamental II do Singular Júnior tirarão as dúvidas nos dias 24 a 28 de julho (segunda a sexta-feira).

Solidariedade Singular

Até o dia 28 de julho, todas as unidades do Singular serão postos de arrecadação de doações para a sua Campanha do Agasalho e, segundo Ronaldo Beluzzo, coordenador do Singular Social, neste ano a previsão é atingir a marca de 10 toneladas. São aceitas doações de cobertores e roupas em geral, novas ou em bom estado de uso e conservação, os quais serão enviados para a Defesa Civil de Santo André, que fará a distribuição para as instituições cadastradas. Confira o endereço das unidades no portal do Singular.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Singular tem o melhor preparo para vestibulares em Medicina"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *