Intervenção urbana leva poesia visual ao Centro de São Paulo

630 0

Ação visa inserir arte e literatura no cotidiano dos cidadãos

Da Redação – O artista Rysco Rodriguez, arquiteto e urbanista, que já teve seus trabalhos expostos em centros culturais e galerias de São Paulo e Nova York, promove uma intervenção urbana, com intuito de dar mais alegria ao Centro de São Paulo e inserir um pouco de arte e literatura no cotidiano dos cidadãos que andam ou passeiam por lá.

A ação teve início no último dia 1º de maio e continua neste sábado (4) e no domingo, 5 de maio, com uma programação especial para os passantes, que vão poder conferir um ensaio fotográfico e a gravação do videoclipe do artista, que contará com a participação da Mistress TT.S, designer de moda, defensora da liberdade sexual feminina e criadora do Fetish Art.

A “empena cega” tem 150 M² e vai ser preenchida com o poema “Guardo mais de mim por São Paulo, almas gêmeas nunca morrem”, de autoria do artista, para homenagear a cidade de São Paulo. Rysco volta seu olhar para a cidade e, assim como na Poesia Concreta, em que o texto se estrutura na página de um livro, aproveita a arquitetura urbana como suporte para seus versos, buscando explorar seu aspecto visual em grande escala.

O artista se inspira nas relações sociais, e suas poesias tratam com sutileza de temas contemporâneos como liberdade, empoderamento, amor e política, e ganham forma a partir de um alfabeto tipográfico de formas e cores marcantes.

Serviço – Empena na fachada do hotel Urbis, no Centro de São Paulo, SP. Data do projeto: maio de 2019. Área da pintura: 150 m². Projeto: Rysco Rodriguez Contato:(11)999087901

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Intervenção urbana leva poesia visual ao Centro de São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *