Intensivão de Saúde zera fila de cirurgias ginecológicas e realiza mais de 2.200 exames

318 0

Da Redação – Já em sua primeira semana, o Intensivão de Saúde apresenta resultados importantes. O programa da Prefeitura de São Caetano do Sul visa acabar com as filas de exames, consultas e algumas cirurgias até o fim de abril. O balanço parcial da Secretaria de Saúde informa que nos últimos sete dias foram feitos 2.282 exames e 18 cirurgias.

No sábado (25/03), a fila de cirurgias ginecológicas foi zerada. Havia casos de espera desde 2015. Foram 16 histeroscopias e duas laparoscopias realizadas no Hospital Municipal Euryclides J. Zerbini, por equipe formada pelos ginecologistas Mauricy Chinaglia Bonaparte, Milucci Gatti e Ana Beatriz Squasoni. “Além de dar vazão aos casos represados, esta ação é importante inclusive para prevenção de câncer. Havia casos de suspeita de pólipos, onde há uma certa insegurança”, afirma o dr. Mauricy.

Em parceria com hospitais de referência e empresas privadas, como a FIDI (Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem), o Intensivão de Saúde realizou 1.698 ultrassons, 488 tomografias e 96 mamografias, no período de 20 a 27 de março. “Os resultados são animadores e estão conforme o planejado. Em breve, teremos o ritmo de atendimento normalizado na rede municipal”, diz a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Intensivão de Saúde zera fila de cirurgias ginecológicas e realiza mais de 2.200 exames"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *