Integrantes da Prefeitura de SP conhecem informatização do Banco de Alimentos de Diadema

483 0

Da Redação – O sistema informatizado do Banco de Alimentos de Diadema poderá servir como referência para que o Banco de Alimentos de São Paulo também possa implantar seu programa próprio de gestão.

Na manhã desta quinta-feira (20), dois integrantes da Prefeitura paulistana – nutricionista e gestora do Centro de Referência de Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN), da Vila Maria, Luiza Aparecida de Araújo, e o supervisor de tecnologia da informação da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, Willian Haddad –  vieram a Diadema para conhecer o banco de alimentos local e saber como ele é administrado .

O programa de gestão de Diadema, implantado no primeiro semestre de 2018, foi desenvolvido por técnicos do Departamento Municipal de Tecnologia da Informação. Com seu funcionamento, os dados do banco passaram a ser atualizados em tempo real, o que resultou na otimização das atividades, principalmente no controle dos alimentos  recebidos de doações e  depois  distribuídos para famílias e entidades do Município.

“Com a informatização do sistema, o trabalho do Banco de Alimentos de Diadema ganhou rapidez e transparência. Agora, a captação e distribuição dos produtos alimentícios acontece de forma mais organizada e com o armazenamento dos dados nos é permitido fazer uma filtragem das informações, melhorando a gestão”, afirma o assistente da Secretaria de Segurança Alimentar, Rodrigo Alves dos Santos.

Diadema é uma das poucas cidades brasileiras que tem um banco de alimentos com sistema de gestão informatizado. Criado em 2003, ele atende perto de 14.000 pessoas, por meio de 75 entidades cadastradas ao projeto.  Desde que foi implantado, o banco recebeu cerca de 7.987.334,17 quilos de alimentos de doações.

Ligado à Secretaria de Segurança Alimentar, o Branco tem como principal objetivo combater o desperdício e complementar a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa também realiza atividades de educação alimentar e nutricional para os profissionais das instituições parceiras e seus beneficiários.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Integrantes da Prefeitura de SP conhecem informatização do Banco de Alimentos de Diadema"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *