Instituto Ronald McDonald promove simpósio “Dialogando pela cura do câncer infantojuvenil” em São Paulo

78 0

Da Redação – O Instituto Ronald McDonald (IRM), organização sem fins lucrativos que há 19 anos presta assistência a crianças com câncer no Brasil, realiza, no dia 21 de junho, o simpósio “Dialogando pela cura do câncer infantojuvenil”. O evento terá a divulgação de dados relevantes sobre o cenário da oncologia pediátrica no Brasil, além de possibilitar o acesso aos maiores especialistas da área, que formam o conselho científico do Instituto. O simpósio acontece no São Paulo Center, no Jardim Everest, em São Paulo, das 9h às 16h.

O “Dialogando pela cura do câncer infantojuvenil” terá a presença de Francisco Neves, Superintendente do Instituto Ronald McDonald. A partir das 11h, como parte da programação, haverá apresentação de cases de instituições que estão alinhadas às diretrizes do Instituto e à política nacional de prevenção e controle do câncer. Os participantes também poderão interagir por meio de um quiz sobre o cenário do câncer infantojuvenil no Brasil e pelo contato com uma das práticas integrativas de saúde, as constelações sistêmicas, agora contempladas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Quer saber mais sobre o Instituto Ronald McDonald? – O Instituto Ronald McDonald (IRM) é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 19 anos para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Instituto Ronald McDonald promove simpósio “Dialogando pela cura do câncer infantojuvenil” em São Paulo"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *