Instituto Quimioterapia e Beleza doou 10 mil lenços e lança campanha

1100 0

Da Redação – O lenço é uma forte bandeira no tratamento do câncer. Foi com essa premissa que Flávia Flores, fundadora do Instituto Quimioterapia e Beleza, criou o Banco de Lenços, através do qual arrecada e doa lenços gratuitamente para mulheres em todo o país. Basta que elas se cadastrem no site e descrevam sua história e seu estilo, para receberem em casa um lenço escolhido por voluntários, higienizado e cuidadosamente embalado. “A ação foi ganhando força nos últimos anos e em 2017 doamos 10 mil lenços”, conta Flávia.

Durante o Outubro Rosa, o Instituto recebeu mais 20 mil lenços, entre doações de empresas, pessoas físicas e estabelecimentos com pontos de arrecadação. Agora, para continuar o processo operacional e de distribuição, a Ong precisa angariar recursos.

Para isso, o Instituto criou a Campanha de Arrecadação de Recursos pelo site, em que se pode doar a partir de R$30,00 até a disponibilidade de cada um, com doações únicas ou mensais.

Autoestima e força – A rede de doação e entrega de lenços criada por Flávia Flores e o Intituto Quimioterapia e Beleza, leva muito mais do que um acessório. Leva autoestima, senso de pertencimento, força e empatia. “Ao receber um lenço doado, que já foi usado por alguém na mesma situação que ela, a paciente se sente amparada e sabe que não está sozinha nessa luta. Essa sensação é fundamental para dar força no tratamento”, diz Flávia.

Sobre o Instituto Quimioterapia e Beleza – O Instituto Quimioterapia e Beleza nasceu após o forte engajamento e inspirador trabalho nas redes sociais da blogueira Flávia Flores que levou conforto, bem estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer. O Instituto tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação.

Faz parte das iniciativas da Quimioterapia e Beleza apoiar as famílias das pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa. Para acompanhar as novidades, doar ou solicitar o seu lenço entre no site www.bancodelencos.com.br.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Instituto Quimioterapia e Beleza doou 10 mil lenços e lança campanha"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *