Instituto Não Aceito Corrupção faz ações educativas nas redes sociais

77 0

Objetivo é levar informação simples à sociedade para uma escolha consciente nas urnas

Da Redação – O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) está promovendo uma série de ações de conscientização em suas redes sociais para ajudar a população a votar com sabedoria.

Com a proximidade das eleições municipais pelo país, o INAC traduziu de forma clara e objetiva assuntos ligados à política nacional a fim de torná-la mais acessível ao público que busca se informar por meio das mídias sociais.

O Instituto procurou utilizar um vocabulário simples e educativo e as publicações esclarecem as funções, direitos e deveres dos poderes Legislativo e do Executivo e os temas abordados ajudam a esclarecer e tornar possível o entendimento de assuntos importantes para a sociedade civil, como por exemplo: ‘o que significa uma PEC? E para o que ela serve?’, além de tirar dúvidas sobre como fiscalizar o candidato escolhido, o que é corrupção e como combatê-la.

‘Entender como funcionam as eleições, os direitos e deveres de cada um e o que gira em torno de um pleito são prioridades para o INAC. Estamos sempre pensando na importância das escolhas conscientes nestas eleições 2020.’, declarou Roberto Livianu, presidente do INAC.

Para saber mais, clique aqui.

Roberto Livianu é procurador de Justiça em São Paulo, doutor em Direito pela USP, idealizador e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção. É professor, palestrante e escritor.

Sobre o Instituto Não Aceito Corrupção (INAC)

Fundada em 2015 e idealizada pelo Promotor de Justiça Roberto Livianu, o INAC é uma associação civil, nacional, apartidária e sem fins econômicos com o objetivo de concentrar esforços estruturados e focalizados no combate inteligente e estratégico da corrupção.

O instituto atua em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade utilizando dados concretos para realizar a discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, com a finalidade de contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Instituto Não Aceito Corrupção faz ações educativas nas redes sociais"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *