Instituto Horas da Vida organiza debates durante a Virada da Saúde

591 0

Da Redação – O Horas da Vida, instituto onde médicos e profissionais da saúde voluntários doam uma hora do seu trabalho para atender instituições sociais, vai participar mais uma vez da Virada da Saúde, que acontece em São Paulo, entre os dias 3 e 10 de abril. O evento trará várias atividades simultâneas na cidade, que serão desenvolvidas em parceria com associações, institutos e empresas. O Horas da Vida vai promover ações nestes sábado (9) e domingo (10).

No sábado, acontecerá a exibição dos filmes “Muito Além do Peso”, que discute a obesidade infantil no Brasil e no Mundo e “Apart Horta”, que ressalta a importância de práticas ecológicas sustentáveis. Em seguida, Cecilia Engels, diretora dos longas, Mariana Savassi, nutricionista voluntária do Horas da Vida e Suzana Prizendt do Muda SP, farão um debate sobre os assuntos com os presentes. O evento é gratuito, porém quem quiser pode colaborar com uma peça de roupa para o Bazar da Unibes. O bate papo será das 16h às 18h.

No domingo, dia 10, às 16h30, o doutor José Anibal Torri Franco, psiquiatra, e a Dra. Andréa Korps Calderon, psicóloga, também voluntários do Horas da Vida, estarão no Cemitério da Consolação para promover uma roda de conversa sobre luto. Eles falarão sobre como lidar com a morte e superar e trabalhar o emocional com a perda de alguém próximo. Além disso, buscarão soluções para momentos de crise junto com o grupo presente e falarão de terapias e tratamentos.

A Virada da Saúde é um evento realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde. Além de gratuito, conta com a parceria do Instituto Saúde e Sustentabilidade e divulga sua programação voltada para aproximar a sociedade ao tema saúde e da importância de viver em um ambiente saudável e sustentável nos grandes centros urbanos. A Virada da Saúde terá quatro eixos principais de atividades; Cultural; Médico-Assistencial, Educativo e de Bem-Estar.

Serviço – Neste sábado (9), às 16h, “Muito Além do Peso” e “Apart Horta”. Palestra: Mariane Savassi, nutricionista; Cecilia Engels – diretora dos longas e Suzana Prizendt – Muda SP, no Auditório da Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500)

 

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Instituto Horas da Vida organiza debates durante a Virada da Saúde"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *