Instituto dos profissionais de prevenção à lavagem de dinheiro é lançado em SP

972 0

 

“Há duas razões para qualquer coisa: uma boa razão e a razão verdadeira.”

Winston Churchill.

Instituto dos profissionais de prevenção à lavagem de dinheiro é lançado em São Paulo

Nesta terça-feira, 24, será lançado, em São Paulo, o Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD). Iniciativa inédita no país, o IPLD terá o objetivo de apoiar, representar e valorizar os profissionais que atuam nas áreas de prevenção e combate aos crimes de lavagem de dinheiro e de financiamento ao terrorismo. O evento de lançamento acontecerá no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, das 9h00 às 13h00, e contará com a participação de importantes nomes do mercado, entre eles, Dr. Fausto Martin de Sanctis, desembargador do TRF-3, Antonio Juan Ferreiro Cunha, chefe de Supervisão do Banco Central do Brasil, Marcus Vinicius de Carvalho, do núcleo de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo da CVM, Dra. Rochelle Pastana Ribeiro Pasiani, coordenadora de Inteligência Financeira do COAF, Professor PHD Jorge Lasmar, especialista em estudos sobre o Terrorismo e Dra. Patrícia da Costa de Araújo Alemany, delegada integrante do Comitê Gestor da Rede-LAB. No evento, serão abordadas importantes temáticas sobre compliance, prevenção à lavagem de dinheiro, casos de financiamento ao terrorismo, combate a ilícitos financeiros e ações de inteligência financeira para a prevenção e combate aos crimes econômicos. Além disso, serão discutidas as premissas de atuação do Instituto, com destaque para o Programa de Certificação Profissional em Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (CPLD-FT), cujo lançamento ocorrerá no início de 2018. As inscrições para participação no evento já estão em fase final e podem ser feitas através do link https://goo.gl/L92ztp. O Instituto dos Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD) foi fundado em agosto de 2017, com o apoio de importantes agentes dos mercados financeiro, de capitais e segurador, além de membros da Administração Pública atuantes nas áreas de prevenção e repressão à lavagem de dinheiro, ao terrorismo e o seu financiamento. O IPLD irá compor e coordenar comissões e grupos de trabalho técnicos para a realização de estudos e debates, bem como para elaboração de diagnósticos legais-normativos e de melhores práticas de mercado, além de promover a realização de reuniões periódicas entre os membros das comissões e grupos de trabalho. O Instituto também promoverá workshops, palestras, fóruns de debate e seminários aos seus associados, privilegiando a participação de membros de órgãos públicos e de representantes de expressão da iniciativa privada que se dedicam às suas atividades-fim.

Frase:

Este ano de 2017 é ainda mais importante porque além de comemorarmos os 69 anos da autonomia político-administrativa de São Caetano do Sul, também comemoramos os 300 anos da chegada dos monges beneditinos em terras do Grande ABC e que, sem dúvida, tiveram e têm grande importância na história do nosso município

José Auricchio Jr., prefeito de São Caetano, durante evento em comemoração ao Movimento dos Autonomistas, ao comentar a importância da comemoração da data em que a cidade se separou de Santo André

Frase:

A culpa foi do próprio PT, que nasceu com boas propostas e a intenção de defender os mais necessitados e a sociedade brasileira. O grande problema foi a correção da rota. Só que para o que tinha de pior na política brasileira…

Petista de Santo André, que pediu para não ser identificado por medo de represálias, ao comentar a varrição do partido na política brasileira e ao admitir estar sondando outras agremiações políticas

Adolescente de Diadema é uma das duas brasileiras que vão conhecer o Manchester da Inglaterra

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, recebeu em seu gabinete, a adolescente Stela Mariano Chaves, de 15 anos. Stela é moradora do bairro Eldorado e participa do projeto social da Acer em parceria com a Prefeitura de Diadema, no qual joga futebol aos sábados, na quadra do Centro Público Eldorado. Por conta do esporte, ela foi selecionada entre 20 meninas para fazer do projeto GoalKeepers. Nele, 11 crianças foram escolhidas dentre vários países e vão passar uma semana em Manchester. Ela embarcou nesta segunda-feira para a Inglaterra. “Estou muito feliz. É uma oportunidade única na minha vida. Primeira vez que vou entrar em um avião e vou representar o Brasil e a minha cidade, Diadema”, comentou a estudante, durante a visita ao prefeito. No próximo sábado, 28, ela vai entrar em campo com os jogadores do Manchester United. O prefeito fez questão de parabenizá-la pela sua dedicação ao futebol e que lhe está abrindo portas. “Quero desejar uma ótima viagem. Conhecer novas culturas vai ampliar os seus horizontes. E você está levando o nome da nossa cidade para o mundo”, destacou Michels.


VAPT-VUPT

ESCRITA CRIATIVA

  • As inscrições para a oficina gratuita de Escrita Criativa “Como escrever seu livro – da ideia à edição (ou autoedição)”, que acontecerá em Ribeirão Pires em novembro, foram prorrogadas até o dia 31 de outubro. Ministrada pelo conceituado escritor, cantor e compositor Reynaldo Bessa, vencedor do Prêmio Jabuti de Poesia – 2009, a oficina acontecerá nos dias 7, 14, 21 e 28 do próximo mês, das 18h às 22h, no Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli”. O evento acontecerá por meio de parceria entre a Secretaria de Cultura do Governo do Estado e o Instituto Poiesis e a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires. Os interessados em participar devem se inscrever através do site do Centro de Exposições e História – www.ceh-rp.site/oficina-de-escrita-criativa. Parte das vagas disponíveis na oficina serão reservadas para professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires formados em Letras.

CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

  • O prefeito Paulo Serra, de Santo André, participa nesta terça-feira (24), às 14h, da abertura da Semana da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santo André. O evento, que ocorrerá na Sabina, tem como objetivo promover o intercâmbio científico, tecnológico e inovador entre diversas instituições de pesquisa e contará com programação de palestras e workshops para profissionais, estudantes, professores e empresários.

EXAGEROU NA DOSE? 1

  • Nesta quarta-feira, 25, quem passar pela Praça Lauro Michels, em Diadema, terá a oportunidade de comprar roupas, sapatos e acessórios de qualidade a preço acessível. Os itens serão vendidos no Bazar Beneficente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema, das 9h às 15h. Atualmente, são disponibilizados dois cursos de culinária básica e um de padaria artesanal, este último em parceria com o Circo Escola Diadema. Desde a criação, em 2013, o FSS já formou mais de 2.300 moradores em capacitações e atendeu mais de 3.000 pessoas no Projeto Diademais Saúde, que oferece gratuitamente terapias complementares como acupuntura auricular, aromaterapia, fengshui, florais de bach, reiki e quickmassage.

SESSÃO EM SCS

  • A Câmara de São Caetano do Sul realiza na tarde desta terça-feira (24) a sua 33ª sessão ordinária do ano. Em pauta, projetos de autoria dos vereadores e ex-vereadores da Casa. Destaque para a votação em definitivo do projeto de lei da mesa diretora que altera a data-base dos servidores do Legislativo. A 33ª sessão ordinária tem início às 17h30, no Plenário dos Autonomistas, localizado na avenida Goiás, 600..

HOMENAGEM LEGISLATIVA

  • O Cursinho da Poli receberá nesta terça-feira, dia 24 de outubro, uma Salva de Prata pelos 30 anos de serviços prestados à sociedade. A cerimônia acontecerá às 19h no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, localizada no Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista. O evento de homenagem à Instituição contará com participação de muitos que fizeram e fazem parte da história do Cursinho da Poli, seguido de um coquetel de encerramento. O Cursinho da Poli é um projeto que tem como objetivo formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade. Promovemos a inclusão social através de uma educação que contribui para fortalecer atitudes, valores, comportamentos e, sobretudo, um ensino que não discrimina, promove o diálogo, a solidariedade, a tolerância e o respeito para com o próximo.

ENDURECENDO COM O CRIME ORGANIZADO?

  • Um grupo de juristas vai preparar um anteprojeto para modernizar e endurecer a lei contra o crime de organização no Brasil. A ideia da Comissão é atualizar a legislação especificamente contra os tráficos de armas e drogas. O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes será o coordenador do trabalho. Ele contou como a iniciativa vai funcionar. Para o ministro Alexandre de Moraes, a alteração proposta no Código Penal vai evitar pedidos de liminares absurdas, que hoje podem ser aceitas. Atualmente, o Brasil é o segundo maior consumidor de cocaína do mundo, segundo a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes da ONU.

EXAGEROU NA DOSE? 1

  • O presidente da Câmara dos Deputados admite ter “passado um pouquinho do tom” nas críticas ao advogado de Michel Temer. Rodrigo Maia conversou com José Luiz Datena na primeira entrevista depois do episódio envolvendo os vídeos da delação do doleiro Lúcio Funaro. Ele reiterou que a divulgação seguiu o que foi definido pelo Supremo e disse que agiu em defesa da Casa quando criticou Eduardo Carnelós. Para o presidente da Câmara, o advogado errou quando classificou como “criminoso vazamento” a publicação do material no site da Câmara. Maia chegou a chamar Carnelós de “incompetente e irresponsável”, mas garante que agora a história está superada. O deputado afirmou ainda que não restou “ruído” na relação com Temer e prometeu agir com isenção durante a votação da denúncia contra o presidente.

EXAGEROU NA DOSE? 2

  • Na entrevista à Rádio Bandeirantes, Rodrigo Maia deixou claro que ainda existe atrito entre ele e nomes próximos de Temer, o “núcleo duro” do governo. Citando Eliseu Padilha e Moreira Franco, ele falou em “afronta” o que chamou de assédio dos ministros a políticos do PSB que negociavam a ida para o DEM. O presidente da Câmara lembrou que a superação da crise política é importante para o país retomar a agenda de reformas. Rodrigo Maia avisa que a Câmara está pronta para votar as mudanças na Previdência e o que falta é o governo assegurar o apoio necessário.

Major Olimpio está entre os dez melhores deputados do Brasil

O deputado federal Major Olimpio, em cerimônia realizada em Brasília, recebeu o Prêmio Congresso em Foco 2017. Ele foi diplomado e premiado como um dos 10 melhores deputados do Congresso Nacional de 2017, em votação pela população. Além disso, Major Olimpio foi premiado também como “Deputado Destaque na Defesa da Seguridade Social”, que envolve as áreas da saúde, assistência social e previdência. Criados para valorizar a atividade política e o papel do Legislativo, os prêmios destacam e valorizam os bons exemplos no Parlamento. Para o parlamentar Major Olimpio, o único militar entre os 10 na categoria “Melhor Deputado do Ano”, esses dois prêmios são resultado do trabalho árduo que vem desempenhando em defesa dos direitos da população e da democracia. “Sinto-me honrado e feliz em receber esses títulos. Quero agradecer e dedicar aos meus eleitores, a população do Estado de São Paulo, à minha família e a toda minha equipe”, disse o parlamentar. E finalizou. “Esse é o melhor retorno que posso dar a população brasileira, que está tão desacreditada com a política. Reitero meu voto de honestidade em honrar até o último dia de meu mandato para trabalhar, e fazer valer a dignidade da população brasileira. Obrigado pela confiança São Paulo”, agradeceu o deputado Major Olímpio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Instituto dos profissionais de prevenção à lavagem de dinheiro é lançado em SP"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *