Infarto fulminante vitima liderança do setor automotivo do RS

534 0

Fernando Augusto de Carvalho era presidente do Sincodiv-RS e diretor-geral da Fenabrave-RS desde 2011, com três gestões a frente das entidades

Empresário gaúcho sofreu infarto fulminante nesta madrugada

Da Redação – O empresário gaúcho Fernando Augusto de Carvalho Esbroglio, 71 anos, faleceu nesta madrugada (1º), vítima de um infarto. Fernando Augusto era presidente do Sindicov-RS e diretor-geral da Fenabrave-RS. O velório será no dia 01 de novembro na Capela 6 do Cemitério Santa Casa, das 8h às 11h, acontece a cerimônia de despedida para posterior cremação.

“Algumas experiências são inesquecíveis, o rumo de nossas vidas pode ser definido por algo que nos marca profundamente, seja uma vitória ou uma derrota. O certo é que podemos fazer opções e conforme a vivência, seguir este ou aquele caminho. Não há ganho sem perda e não existe perda sem ganho, tudo fez parte do meu aprendizado e me percebo um vencedor nesta experiência…”, assim Fernando Esbroglio iniciou seu capítulo no livro elaborado por pilotos gaúchos do automobilismo.

A paixão pelos carros desde muito cedo o levou a empreender no setor, em 1988 abriu a Fox Veículos, primeiramente como revenda multimarcas. Na época revolucionou o mercado por ser pioneira em estabelecer padrões de qualidade e estrutura aos moldes de uma concessionária, em 1994 a empresa se tornou distribuidor Nissan, entre 96 e 99 também distribuíram a bandeira Asia Motors e em 2000 adquiriram a concessão Mitsubishi no Rio Grande do Sul. Mais de três décadas no setor, atualmente com duas lojas Fox Mitsubishi na capital. De uma franqueza única, a liderança se destacava por seu posicionamento claro e objetivo.

Fernando ocupava o cargo de presidente do Sincodiv-RS e diretor-geral da Fenabrave-RS desde 2011, foram três gestões a frente das entidades. No atual triênio permaneceria no cargo até 2020. Com unanimidade para toda a diretoria, a liderança contribuiu muito com o setor da distribuição no estreitamento das relações empresariais e governamentais e investiu fortemente na capacitação e atualização das concessionárias. Por várias vezes brincava que era tão antigo no setor que teria passado por todos os momentos do varejo de veículos, auge, crise e empate técnico.

Na família deixa a esposa, Ana Jung, dois filhos, Renata e Guilherme, quatro enteados, Guilherme, Maurício, Frederico e Ana Carolina, e ainda suas joias mais caras, as netas Marta, Natália e Maria Carolina.

Na fala do filho Guilherme Esbroglio: – “Meu pai era uma pessoa essencialmente boa, às vezes emocional, extremamente conectado com o mundo que o rodeia. Gregário, inquieto e presente. A alma da família.”

Diz-se que quem gosta de cães, certamente, é boa pessoa. Fernando era um apaixonado por Golden Retriever, tanto que com o ‘Mané’ ganhou várias exposições no Brasil, Argentina e Estados Unidos.

A frase que traduziria seus sentimentos por estes animais incríveis, lindos e divertidos: “Eles são o nosso elo com o paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com eles ao pé de uma colina numa linda tarde, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não é tédio, é paz!”

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Infarto fulminante vitima liderança do setor automotivo do RS"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *