Indicada à premiação do COB, Rafaela Silva diz que foi melhor ano da sua vida

416 0

Da Redação – O ano de 2016 ficará marcado para sempre na vida de Rafaela Silva. E não é por menos. Após atingir o ápice de sua carreira em agosto, ao conquistar a medalha de ouro na Olimpíada do Rio de Janeiro, a atleta de 24 anos foi eleita, nesta terça-feira, a melhor judoca do país na temporada pelo Prêmio Brasil Olímpico, entregue pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Disputando a honraria com outros dois medalhistas olímpicos no Rio, Mayra Aguiar e Rafael Silva, ambos detentores da láurea de bronze, a judoca foi escolhida pela segunda vez para receber a premiação. A primeira havia sido em 2013, após a medalha de ouro no Campeonato Mundial.

Mas essa pode não ser a única vez que Rafaela subirá ao palco da premiação. Isso porque, além da conquista em sua modalidade, a carioca foi uma das indicadas ao prêmio máximo da entidade, de Melhor Atleta do Ano entre as mulheres, ao lado da dupla de velejadoras Martine Grael/Kahena Kunze (ouro na Rio-2016) e da maratonista aquática Poliana Okimoto (bronze no Rio).

“Esse foi o melhor ano da minha vida! Estou muito feliz em estar novamente entre as melhores do meu esporte. Tinha concorrentes duros ao Prêmio, mas fico contente por conseguir mais um troféu para coroar essa linda temporada”, comentou Rafaela. “Agora, disputar o Prêmio como a melhor atleta do Brasil pela segunda vez na minha carreira é fantástico. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer. Estou muito feliz”, concluiu.

Entre os homens, a disputa pelo posto de melhor do ano fica entre: Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo). Na história do Prêmio Brasil Olímpico, apenas um judoca foi escolhido como o melhor da temporada: João Derly, em 2005, ano em que conquistou o título mundial.

Total 1 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Indicada à premiação do COB, Rafaela Silva diz que foi melhor ano da sua vida"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *