Idosos têm participação ativa na programação do Sesc São Caetano

865 0

Da Redação – Com o objetivo de incentivar o protagonismo e pautado na diretriz “Praticar a Autonomia e a Alteridade”, mais uma vez o Sesc São Caetano oferece no mês de Novembro, programação sociocultural e educativa, voltada ao cidadão acima de 60 anos.

Com os projetos “Corpo em Transformação” que através de diferentes técnicas propõem o contato com os sentimentos, desejos e movimentos sob a forma de reminiscências corporais, e “Cultura e Movimento” que abre espaço ao aprofundamento, contato e troca de informações sobre as mais diversas manifestações regionais, as atividades exigem a participação ativa dos idosos para a construção e troca de saberes e experiências.

Todas as ações são exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais, demais interessados poderão se inscrever em lista de espera e serão atendidos mediante desistência de vagas.

 

CORPO EM TRANSFORMAÇÃO

Vivência

Desvelando o Silêncio de um corpo Falante

com Laura De Guglielmo

05/11. Segunda, às 14h30

Vivência de escuta e (re)conhecimento corporal através da técnica da eutonia, com foco na pele do contorno, contato, tato meio, fusão, troca, limite e fronteira moral de nos ossos – base estrutural para o corpo, sustentação dos tecidos moles, e fornecedor dos pontos de fixação para os tendões da maioria dos músculos esqueléticos.

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 1/10

 

Dança Poética da Pele

Com Alan Scherk e Angélica Figuera

12 a 19/11. Segunda, às 14h30

Proposta de reconhecimento das potencialidades da pele, não só como superfície de contorno, mas também como órgão sensorial, que abre as portas a um universo de sensibilidade que nos permite ter uma percepção menos fragmentada de nós mesmos e do mundo, estabelecendo assim um diálogo entre o interno (subjetividade) e o externo (contexto). Assim, a dança surge como revelação das imagens e sensações geradas a partir do contato sutil e profundo com a pele.

Inscrições a partir de 1/11 na Central de Atendimento.

 

Dança e Cidade Com Marcelle Louzada

26/11 a 03/12. Segunda, às 14h30

A cidade se tornará campo de investigação para experimentações e criações artísticas vivenciadas no corpo, que se colocará em exercício na relação com o espaço de dentro e o espaço de fora, interagindo com os elementos urbanos. As relações entre corpo e ambiência serão pilares para a construção de uma conscientização corporal na terceira idade e como elemento de dramaturgia e criação em dança. Inscrições a partir de 1/11 na Central de Atendimento

TECNOLOGIA E ARTES Laboratório

Sexta Digital – plantão de dúvidas de smartphones e computadores

com Betina de Tella

09/11 a 14/12. Sextas, às 14h

Plantão tira dúvidas e conversa sobre uso de tecnologias, explorando os principais recursos de computadores, tablets e smartphones, como aplicativos úteis, internet, buscas online, procedimentos de segurança, uso de câmera entre outros conteúdos.

CULTURA E MOVIMENTO Capoeira

05 a 26/11. Segundas, às 10h

Oportuniza a vivência dos fundamentos básicos da Capoeira, se valendo de atividades lúdicas e adaptadas que respeitam as capacidades e individualidades de cada participante, bem como, promove debates e discussões acerca das questões históricas, éticas e filosóficas ligadas a Capoeira. Através destas praticas busca-se ampliar os conhecimentos do grupo sobre as manifestações da cultura brasileira, formar um grupo com consciência cidadã e participativa, auxiliar o desenvolvimento da qualidade de vida e promover a melhora da autonomia e do protagonismo do idoso.

Corpo e Expressão

07 a 28/11. Quartas, às 10h

Por meio do exercício de expressões dançantes que se relacionam com a cultura afro-brasileira, as aulas têm como objetivo explorar a manifestação de sentimentos e sensações através de movimentos representativos ou simbólicos, desenvolver a linguagem corporal e ampliar a espontaneidade e a criatividade.

Serviço – Sesc São Caetano (Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano). Datas: segundas, quartas e sextas. Inscrições: grátis na Central de Atendimento. Telefone para informações: (11) 4223-8800

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Idosos têm participação ativa na programação do Sesc São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *