Ibirapuera receberá pela 1ª vez o Festival das Lanternas Chinesas

1762 0

Da Redação – O ano de 2018 já começou, mas, para os chineses, a comemoração do ano novo ainda está por vir. Este será o ano 4716 do calendário chinês representado como Ano do Cachorro. Seguindo a tradição chinesa, a comemoração é muito festiva com danças típicas, desfile do dragão e do leão, shows de música chinesa, além de artes marciais.

Para marcar o fim das festividades do ano novo chinês 2018, o Instituto Confúcio na Unesp, apoiado pelo Consulado da China em São Paulo, traz à capital paulista, pela terceira vez, o Festival das Lanternas Chinesas, trazendo toda  a riqueza cultural da China para os milhares de paulistas, descendentes chineses e radicados em São Paulo. O evento será realizado no dia 3 de março de 2018, no Parque do Ibirapuera e a entrada é gratuita.

Com o objetivo de integralizar cultura, arte e entretenimento para os milhares de visitantes do parque, o Instituto Confúcio na Unesp levará atividades artísticas e culturais durante toda a tarde, bem como workshops relativos ao Ano Novo Chinês, a língua e cultura chinesas. Além da beleza do cenário, o evento ainda conta com apresentações musicais, aulas demonstrativas de caligrafia e língua chinesa, a tradicional Dança do Leão, estandes com demonstração de acupuntura e desfile de trajes típicos chineses.

Centenas de lanternas serão colocadas no parque do Ibirapuera e acesas no final do dia comemorando o encerramento do ano novo chinês. A programação cultural começa a partir das 15h e vai até as 21h. Um dos pontos mais esperados da festividade é a dança do dragão e do leão, que este ano promete vir maior e com mais alegoria, são 8 leões e um dragão gigante, encantando ainda mais os visitantes no parque. A atração esta prevista para as 19h20-20h.

Pela primeira vez no Brasil, o cantor Su Yang, conhecido na China como um dos mais expressivos no segmento de “folk rock”, encerrará o Festival das Lanternas com uma apresentação recheada de surpresas e o melhor da musica pop chinesa.

Serviço – Festival das Lanternas – Ano novo Chinês, no dia 3 de março, a partir das 15h, com entrada gratuita, no Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo. Realização: Instituto Confúcio na Unesp e Consulado da China em São Paulo. Principais atrações: Desfile das Roupas Chinesas– 18h30, no Palco Principal; Discurso do Cônsul da China e Autoridades presentes – 19h – palco Principal; Dança Leões e Dragão – 19h20 às 20h, e Show da Banda Su Yang – 20h às 21h.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Ibirapuera receberá pela 1ª vez o Festival das Lanternas Chinesas"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *