I Capacitação de Voz para Professores reúne educadores de São Caetano

741 0

Da Redação – A Prefeitura de São Caetano realizou nesta quarta (13) a I Capacitação de Voz para Professores no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns. O evento contou com educadores da rede municipal, que aprenderam técnicas para preservar a saúde vocal.

A atividade foi fruto de uma parceria das secretarias municipais de Saúde, com o Centro de Triagem Neonatal e Estimulação Neurossensorial (CTNEN) Dr. Tatuya Kawakami, e de Educação, por meio da Mesa Educadora. “Muitos afastamentos de profissionais da Educação estão relacionados a problemas com a voz”, explicou a coordenadora técnica da Mesa, Mônica Pinheiro de Souza Melim.

As palestrantes foram as fonoaudiólogas do CTNEM Andréa Martins Palacios Brito, pós-graduada em Voz pela Universidade de São Paulo (USP), psicopedagoga institucional e fonoaudióloga do Apparattus Cursos Jurídicos, e Mariana Castanho, especialista em Disfagia pelo CEFAC, pós-graduada em Dislexia e Déficit de Atenção pela FUABC e fonoaudióloga do Home Care – Hospital Israelita Albert Einstein.

“Nós pensamos neste evento para comemorar o Dia da Voz. A ideia foi darmos uma aula sobre o assunto para os professores, que têm a voz como instrumento de trabalho”, destacou Andréa Martins. “Nós acreditamos em atividades de formação com a troca de experiências entre profissionais do próprio município”, concluiu Mônica Pinheiro.

Aprendizado – Neste sábado (16/4), o Cecape promove, das 9h às 11h, o Encontro Aprendiz, do Grupo de Apoio aos Pais de Crianças e Adolescentes com Dificuldades de Aprendizagem. O tema do evento é “A Importância do Brincar no Desempenho Escolar” e o público-alvo são os pais e alunos dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "I Capacitação de Voz para Professores reúne educadores de São Caetano"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *