Hospital São Luiz SCS faz 2 anos com excelência no atendimento

336 0

Unidade contabiliza mais de 120 mil atendimentos e realizou 800 mil exames, se consolidando como referência na Saúde do Grande ABC

Da Redação – A unidade de São Caetano do Hospital e Maternidade São Luiz completa, neste mês de junho, dois anos de atendimento médico de alta qualidade para os moradores da região do ABC. Sempre investindo no acolhimento diferenciado, equipamentos e tecnologia de ponta, após a sua inauguração o Hospital vem ampliando seus serviços.

Sua capacidade de atendimento, por exemplo, vai ser ampliada de 155 para 200 leitos nos próximos dois meses, crescimento esse que vem ao encontro de uma demanda da população da região que busca por mais acesso a atendimento tanto para casos de menor complexidade, como consultas e exames, quanto para áreas críticas como cirurgias e terapia intensiva. Dentre as novidades recentes, a unidade também abriu a clínica Oncologia D’Or, uma das mais completas redes de cuidado e tratamento do câncer do País, com mais de 40 clínicas instaladas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco e Tocantins.

“Nosso objetivo é oferecer atendimento de alto padrão, com foco integral no paciente e seus familiares, tendo como base padrões internacionais de qualidade e de excelência de serviços à saúde da população”, explica Carlos Lotfi, diretor geral do Hospital São Luiz Unidade São Caetano.

Em 2018, a unidade realizou cerca de 11 mil internações, 3.300 cirurgias, 600 partos, mais de 118 mil atendimentos em ambulatório e pronto-socorro, 45 mil consultas, além de 771 mil exames, sendo 272 mil de imagem e endoscopia e 449 mil laboratoriais, com alto nível de satisfação dos pacientes.

O São Luiz de São Caetano conta com infraestrutura completa para atender diferentes públicos, de crianças a idosos. Atualmente, é equipado com 155 leitos distribuídos entre uma maternidade de primeira linha especializada em gestação de alto risco; prontos-socorros adulto, pediátrico e obstétrico; e UTI´s adulta e neonatal, e ainda conta com capacidade de expansão para até 294 leitos. Além disso, também mantém um Centro Cirúrgico com 10 salas com equipamentos de ponta, um Centro Cardiológico com hemodinâmica completa, um Centro de Diagnósticos especializado em mais de 40 tipos de exames e um Centro Médico com ampla estrutura e atendimento especializado com hora marcada.

Além de prestar assistência à saúde, o Hospital também promove uma série de ações junto à população e entidades locais. Foram realizados treinamentos em primeiros-socorros para docentes e outros colaboradores de escolas públicas e privadas regionais para que aprendessem a prestar atendimento inicial de urgências pediátricas. Também foi fechada uma parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) do município para treinamento em resgate das equipes que trabalham no Hospital. Outras iniciativas foram promover o primeiro encontro entre pais e bebês que nasceram prematuros e tiveram que ser assistidos na UTI Neonatal, e também a realização do ciclo de palestras, com dicas de prevenção e qualidade de vida, ministrada por renomados médicos que atuam na unidade.

Essas ações têm resultado em reconhecimento da comunidade através de órgãos e instituições da região, como a Câmara dos Vereadores de São Caetano do Sul que homenageou, em agosto de 2018, o São Luiz de São Caetano como “Hospital de Excelência no atendimento”. Isso demonstra não apenas a qualidade dos serviços prestados, como também uma preocupação e proximidade cada vez maior com a população do Grande ABC.

Sobre a Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia. O grupo opera com 39 hospitais, sendo 38 próprios e um hospital sob gestão. Possui 6,0 mil leitos operacionais e 6,6 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 8,1 mil leitos em 5 anos. São ao todo 44,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,69 milhões de atendimentos de emergência, 220,5 mil cirurgias, 32,3 mil partos e 477 mil internações por ano, além de 4.000 cirurgias robóticas em três anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital São Luiz SCS faz 2 anos com excelência no atendimento"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *