Hospital São Camilo ensina primeiros socorros para crianças

322 0

Da Redação – 90 crianças do Curumim e do Esporte Criança, programas socioeducativos do Sesc, participaram da ação “Sua Saúde Agradece”. Realizado no Sesc Ipiranga, o evento foi liderado pela equipe do Centro de Simulação e Pesquisa da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, que ensinou de forma lúdica os primeiros socorros em casos de parada cardíaca.

Na dinâmica, os pequenos puderam aprender na prática como realizar a massagem cardíaca em manequins infláveis, além de obterem informações importantes sobre como agir em casos de acidentes.

Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo – A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo é composta por três modernos hospitais que fazem parte da história da capital paulistana: Pompeia, Santana e Ipiranga. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são seus principais pilares de atuação.

As Unidades têm capacidade para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 685 leitos e um quadro clínico de mais de 5 mil médicos qualificados. Seus hospitais possuem importantes acreditações internacionais, como a da Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense.

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital São Camilo ensina primeiros socorros para crianças"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *