Hospital São Camilo e SESC promovem ação no Dia do Idoso

266 0

Da Redação – Entre os dias 2 e 5 de outubro, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, em parceria com os SESCs Pompeia e Santana, promoverá um encontro gratuito para bate-papo com geriatra para informar e esclarecer dúvidas sobre o estilo de vida e saúde na terceira idade.

Além disso, o público poderá experimentar o Simulador do Idoso, uma vestimenta especial do Centro de Simulação, para sentir como é a movimentação e sentidos nesta fase causados pelo envelhecimento do corpo humano.

A roupa é um conjunto formado por: óculos especial, para testar as mudanças na função visual, como a perda da visão periférica e deteriorada devido a catarata; plugs de ouvido para sentir a perda de audição; par de protetor dorsal que restringe a postura específica de envelhecimento; par de almofadas para as mãos, pulsos, cotovelos e pernas, que simulam as limitações de movimento; luvas para sentir a diminuição do tato e bengala dobrável, para mostrar como uma pessoa portadora de deficiência física se apoia.

As ações serão realizadas por conta do Dia do Idoso, celebrado em 1º de outubro, e acontecerão em duas sessões por dia: 10h às 11h30 e 14h às 15h30. O SESC Pompeia está localizado na Rua Clélia, 93, Pompeia; e o SESC Santana na Av. Luiz Dumont Villares, 579, Santana.

Serviço – SESC Pompeia, nos dias 2 e 3 de outubro (terça e quarta-feira), das 10h às 11h30m e das 14h às 15h30, à Rua Clélia, 93, Pompeia – SESC Pompeia Gratuito

SESC Santana, dias 4 e 5 de outubro (quinta e sexta-feira), das 10h às 11h30, e das 14h às 15h30, à Avenida Luiz Dumont Villares, 579, Santana – SESC Santana Gratuito

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital São Camilo e SESC promovem ação no Dia do Idoso"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *