Hospital São Caetano será Universitário e voltará a atender 24h

380 0

Da Redação – É com capacidade administrativa, vontade política e ouvidos abertos aos moradores que se conduz uma cidade e se atende as demandas da população. É assim que o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), candidato à reeleição, recuperou o falido Hospital São Caetano (particular) e vai transformá-lo em Hospital Universitário, projeto que consta no Plano de Governo para o mandato 2021-2024.

Muita gente não se lembra, mas a unidade hospitalar chegou a fechar as portas em 2010 por causa de dívida milionária da Sociedade Beneficente Hospitalar São Caetano, entidade privada. Com experiência e competência, marca de suas gestões, Auricchio entrou em acordo com a antiga administradora do prédio e conquistou o direito de o município permanecer como depositário do imóvel.

O espaço foi reaberto parcialmente em 2012, na segunda gestão de Auricchio, mas fechado pela gestão passada. No atual mandato, foi usado para abrigar os atendimentos de cinco Unidades de Saúde que passaram por reformas e, posteriormente, como Hospital de Campanha no combate à covid-19 e polo de testes da CoronaVac. Agora vai haver mais avanços.

“O prédio voltará a funcionar 24 horas por dia, como Hospital Universitário, a partir de parceria com a USCS (Universidade de São Caetano do Sul), atendendo pacientes do SUS e de convênios básicos”, afirmou Auricchio.

Com isso, o prefeito vai atender à antiga demanda da sociedade são-caetanense. Vai receber pacientes com qualidade, incrementar os serviços de Saúde do município e ainda formar profissionais qualificados que estudam no curso de Medicina da USCS. Um ciclo virtuoso positivo para a sociedade. “É parceria excelente do ponto de vista de prestação de serviços ao morador e de pesquisa no âmbito da ciência e da Medicina”, ressalta Auricchio.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital São Caetano será Universitário e voltará a atender 24h"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *