Novos equipamentos melhoram infraestrutura do Hospital Nardini

1984 0

Da Redação – Desde o início da administração Um Novo Tempo, a Prefeitura de Mauá tem feito importantes reformulações no Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. Entre os equipamentos recém-chegados estão oito carrinhos de anestesia para o Centro Cirúrgico e o Centro Obstétrico e quatro cardioversores, sendo três para o novo Centro de Atendimento de Emergência Referenciado/Pronto-Socorro (reaberto em dezembro) e um para o hospital. O cardioversor é utilizado para tratamentos terapêuticos que podem salvar a vida de pacientes em casos de parada cardiorrespiratória, por exemplo.

As mudanças já refletem na melhoria do atendimento aos pacientes e proporcionam mais conforto para os acompanhantes. Além de contar com novos equipamentos, a maior unidade pública de saúde da cidade está reestruturando algumas alas, como a Pediatria.

Os novos equipamentos são modernos e contam com uma tecnologia de ponta para melhor atender os nossos munícipes. O morador de Mauá merece ter uma Saúde de qualidade e é para isso que estamos investindo tanto nesta área”, diz o prefeito Atila Jacomussi.

Outra novidade é a aquisição de uma termodesinfectadora. O hospital vinha alugando o equipamento, para a desinfecção de material cirúrgico, há mais de um ano. Para a maternidade, o Nardini conta com 15 novos bilitrons. Os aparelhos, de fototerapia neonatal, estão à disposição dos recém-nascidos desde dezembro.

Os equipamentos foram adquiridos a partir do envio de emendas federais – recursos da ordem de R$ 1,5 milhão – para Mauá.Estamos empenhados em qualificar nossa rede, da qual faz parte este importante equipamento hospitalar de nossa cidade e da região. A Saúde em Mauá já vive um novo tempo e esses novos aparelhos contribuem para fortalecer o atendimento aos pacientes”, acrescentou o prefeito.

Reformas – Na Pediatria, o destaque é a pintura nova em todos os quartos, resultado de uma parceria com a iniciativa privada. As tintas foram doadas pela empresa Bela Tintas, de Mauá. Com recursos próprios, foram reabertos dois novos quartos no 4º andar, totalizando seis em funcionamento. Em obras, o andar teve uma área liberada para ampliar o espaço do hospital e reforçar o atendimento. Até abril, o município prevê investir R$ 1,4 milhão na conclusão do novo refeitório e da nova cozinha do Hospital Nardini, além de anunciar uma nova Farmácia, totalmente informatizada.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Novos equipamentos melhoram infraestrutura do Hospital Nardini"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *