Hospital Nardini lança a 7ª edição da Campanha do Agasalho

882 0

Da Redação – O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini de Mauá, em parceria com a Associação Voluntariado Calor Humano, lança a 7ª edição de sua Campanha do Agasalho. O projeto visa arrecadar doações de roupas limpas e de qualidade para pacientes e acompanhantes atendidos no hospital e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Na edição do ano passado o destaque foi a participação popular, que garantiu cerca de 80% dos 1.446 itens doados durante a campanha. O restante foi contribuição dos funcionários do hospital. “Este ano nosso objetivo não é ampliar maciçamente as arrecadações, mas sim manter a qualidade das doações recebidas. Temos recebido muitas roupas boas com ótimas condições de uso. Por isso, novamente contamos com conscientização e mobilização das pessoas para ajudar quem precisa”, disse a presidente da Associação, Maria Bernadete Dorta.

Os pontos de coleta para arrecadação estão distribuídos no 1º, 2º e 5º andares do hospital e também na sala da Associação, localizada no 2º andar, próximo ao Ambulatório. Moradores podem contribuir com a entrega das doações na Recepção da unidade.

Entre as principais peças solicitadas estão cobertores, casacos, calças (masculinas e femininas) e calçados. O balanço das doações será anunciado após triagem dos itens, que também são higienizados e embalados antes da entrega. A campanha segue até 24 de junho.

Voluntariado – A Associação Voluntariado Calor Humano atua há 24 anos no Hospital Nardini e presta atendimento gratuito aos usuários. Além de oferecer palavras de acolhimento e incentivo para pacientes nos leitos, é responsável por arrecadar doações como enxovais, roupas, chinelos, utensílios domésticos e de higiene pessoal para pacientes e acompanhantes.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital Nardini lança a 7ª edição da Campanha do Agasalho"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *