Hospital Infantil e Maternidade de São Caetano recebe novos recursos

535 0

Da Redação – A Saúde de São Caetano do Sul segue avançando dia a dia. Nesta sexta-feira (2/10), o Hospital Infantil e Maternidade Márcia Braido recebeu novos recursos: duas cadeiras de roda, cinco andadores e 109 cobertores (manta confort). O prefeito Paulo Pinheiro, os secretários municipais de Saúde e de Comunicação Social, respectivamente, Jesus Adalberto Gutierrez e Fernando Scarmelloti, autoridades e a equipe administrativa e médica participaram da entrega.

“Aumentamos ainda mais a assistência hospitalar aos nossos pequenos moradores. Eles são o futuro. Por isso, essa é uma área essencial para a minha gestão. Quero agradecer os profissionais da Saúde pelo atendimento digno, humano e acolhedor. São Caetano ostenta o menor índice de mortalidade infantil da região, importante indicador. Estamos provando que é possível sim uma saúde pública de qualidade”, ressaltou Paulo Pinheiro.

Referência no Grande ABC, o Hospital Márcia Braido, que integra o Complexo Municipal Hospitalar, possui 20 leitos e faz em média 70 partos por mês, com constante e amplo acompanhamento da Prefeitura às mamães da cidade. Estimula o procedimento humanizado, conforme a Rede Cegonha do Ministério da Saúde, dando a atenção e os cuidados necessários para as gestantes.

O espaço passa por reforma para ampliação e modernização de suas instalações. Ganhará aparelhos digitais de raio-X de última geração. A Secretaria de Saúde também trabalha para colocar em prática um serviço de triagem inovador no pronto-socorro infantil, que atende cerca de 300 crianças por dia. Isso será fundamental para determinar os níveis de gravidade de cada paciente: o sistema de classificação de risco na Escala de Manchester. Assim, inclusive os casos não urgentes serão encaminhados mais rapidamente.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital Infantil e Maternidade de São Caetano recebe novos recursos"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *