Hospital faz testes em creches sobre a alimentação das crianças com alergia à proteína do leite de vaca

1191 0

Da Redação – Pensando na qualidade de vida, bem-estar e correta alimentação das crianças com alergia à proteína do leite de vaca, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo desenvolveu um projeto com a equipe de Nutrição para o treinamento dos funcionários das creches gratuitas mantidas pela Sociedade Beneficente São Camilo.

Durante os treinamentos, os especialistas explicaram o que é a alergia, o que pode ser preparado para a alimentação dos alunos e classificaram os alimentos recebidos da Secretaria da Educação que podem e não podem ser consumidos pelos alérgicos.

Ao longo de um ano, 18 creches receberam o treinamento dos nutricionistas da Rede e mais de 400 funcionários aprenderam o correto manejo da dieta especial. Os novos funcionários continuam a ser treinados em turmas de reciclagem.

“Esse projeto é muito importante porque capacitamos os funcionários das creches para atender às necessidades dos alérgicos à proteína do leite e oferecemos à família a tranquilidade e confiança de deixar a criança em uma instituição gratuita que sabe como cuidar dela. Também foi muito gratificante poder mostrar que os alimentos preparados sem lactose são gostosos”, comenta a nutricionista e gerente de Hotelaria da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, Marisa Resende Coutinho.

Sobre a alergia à proteína do leite de vaca – Uma em cada 20 crianças lactentes tem alergia à proteína do leite de vaca, de acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria. Os principais sinais do problema são lesões na pele com coceira e inchaço, diarreia ou vômito e anafilaxia (dificuldade para respirar), após a ingestão do líquido.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital faz testes em creches sobre a alimentação das crianças com alergia à proteína do leite de vaca"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *