Hospital e Maternidade Brasil participa de simulado de catástrofe

1066 0

Da Redação – O Hospital e Maternidade Brasil participou na última quinta-feira, 28, do Treinamento de múltiplas vítimas organizado pela Secretária de Saúde de Santo André, envolvendo órgãos públicos como o SAMU e Guarda Civil.

Os simulados tem como objetivo preparar os órgãos e principais hospitais da região para casos emergenciais, envolvendo catástrofes externas e múltiplas vítimas, os preparando para situações reais.

Por estar em uma área de grande densidade populacional e ser um dos principais hospitais da região, o Hospital e Maternidade Brasil foi escolhido pelo terceiro ano para participar do simulado, que esse ano teve como situação teste um assalto a banco, com acidente de arma de fogo e pisoteamento de pessoas, com 22 vítimas, sendo 6 graves.

“Participar de um treinamento desse porte, com resultados satisfatórios, só foi possível, pois contamos com a dedicação de todas as áreas do hospital. Estamos felizes de ter finalizado mais um simulado com qualidade e sem nenhuma interferência no dia a dia dos pacientes”, explica Ana Gargalac, supervisora de qualidade.

No hospital foi simulado o atendimento de 2 vítimas, uma grave e outra em estado de atenção, e envolveu profissionais e equipes de áreas vitais como unidades diagnósticas, UTI e centros operatórios.

“Participar de um projeto com esse é um reconhecimento da qualidade e da boa estrutura que o Hospital e Maternidade Brasil oferece a população. Além disso, é uma maneira de treinar nossos profissionais de saúde para momentos de crise”, destaca Dr. João Luiz de Miranda Rocha, diretor médico do hospital.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital e Maternidade Brasil participa de simulado de catástrofe"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *