Hospital e Maternidade Brasil faz simulado de atendimento a catástrofes

162 0

Da Redação – O Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D’Or São Luiz, realiza neste sábado, dia 24 de novembro, um simulado de atendimento de emergência a catástrofe com múltiplas vítimas. O evento, que acontece das 13h às 15h, tem como objetivo treinar as equipes assistenciais para se prepararem para atender esse tipo de acidente e também atender aos padrões internacionais de qualidade e cuidado da população.

Na ocasião, será realizada uma simulação de incêndio no 4º andar, onde fica o setor de faturamento do Hospital, para treinamento da equipe de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) da própria instituição e também de equipes do comitê de crise do município de Santo André (SP), sendo eles Corpo de Bombeiros, SAMU, 10º BPM/P3, DET, Defesa Civil, RSA Ambulâncias e Escola Stilo Bombeiros Civis.

Devido ao treinamento, nesta data, entre 12h e 15h, o cruzamento das ruas Porto Alegre e Votuporanga será interditado. O acesso ao Hospital e Maternidade Brasil será feito pela Rua Doze de Outubro, na entrada do Pronto Socorro Adulto e Infantil.

Sobre o Hospital e Maternidade Brasil

Adquirido pela Rede D’Or São Luiz desde 2010, o Hospital e Maternidade Brasil é referência em assistência hospitalar com alto padrão de qualidade em Santo André e região. Conta com 350 leitos, 17 salas cirúrgicas, um completo Centro Médico, centro de diagnósticos, clínica Oncologia D’Or e pronto atendimento adulto e infantil. Além disso, tem a Maternidade Brasil que possui 44 leitos distribuídos em um único andar, do berçário central à UTI Neonatal. Com serviços oferecidos desde a internação, a Maternidade coloca à disposição o que há de mais moderno em cuidados para a saúde da mãe e do bebê.

Sobre a Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, no Rio de Janeiro, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede independente de hospitais do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Pernambuco. O grupo opera com 36 hospitais próprios e dois hospitais sob gestão. Possui 5,3 mil leitos. São ao todo 40,7 mil funcionários e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,42 milhões de atendimentos de emergência, 209 mil cirurgias, 25,2 mil partos e 358 mil internações por ano. Além dos centros hospitalares, a Rede D’Or São Luiz também conta com participação no Grupo Oncologia D’Or, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em sete estados brasileiros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital e Maternidade Brasil faz simulado de atendimento a catástrofes"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *