Hospital Brasil expande complexo de saúde no Grande ABC

248 0

Novo Centro Médico é único do ABC com estrutura voltada ao atendimento integrado em saúde desde os cuidados primários até a alta complexidade

Da Redação – O Hospital e Maternidade Brasil inaugurou no último dia 11 de novembro o Centro Médico Tiradentes, em Santo André, no ABC paulista. O novo edifício faz parte do complexo do Hospital e tem o objetivo de ampliar os atendimentos ambulatoriais, desde os cuidados primários à alta complexidade, acompanhado pelo médico de confiança, reforçando a capilaridade e qualidade de atendimento da Rede D’Or São Luiz na região.

O Centro Médico Tiradentes possui uma ampla e moderna estrutura com 45 consultórios, divididos em núcleos de especialidades médicas a fim de garantir aos clientes maior conveniência e resolutividade.

O primeiro andar, por exemplo, é voltado exclusivamente à saúde da mulher, oferecendo serviços como o Centro de Mama e o Núcleo de Tratamento da Endometriose com profissionais especializados e exames de alta complexidade, garantindo, assim, maior resolutividade com foco nas necessidades das pacientes. A área de Obstetrícia ainda contará com o serviço de Medicina Fetal, inclusive para procedimentos diagnósticos e terapêuticos intra-uterinos.

Nos demais andares o Centro Médico contará com área dedicada à Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Proctologia e Urologia e um Núcleo de Prevenção e Tratamento da Obesidade.

“Investimos em inovação para oferecer a melhor experiência em cuidados integrados de saúde para a população de Santo André e Grande ABC. Com isso, esperamos que os serviços de emergência sejam utilizados apenas para os casos complexos, garantindo um atendimento humanizado e racionalidade de uso dos recursos”, explica Mauricio Uhle, diretor regional da Rede D’Or São Luiz.

O Centro Médico Tiradentes está localizado na Rua Tiradentes, 159, ao lado do Hospital Brasil e vai funcionar das 07h às 20h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 07h às 14h.

Sobre o Hospital e Maternidade Brasil

Fundado em Santo André em 1970 e adquirido pela Rede D’Or São Luiz em 2010, o Hospital e Maternidade Brasil é referência em assistência hospitalar com alto padrão em Santo André e região. Atualmente conta com 350 leitos, pronto-socorro adulto e infantil, 17 salas cirúrgicas, incluindo sistema de cirurgia robótica, um completo Centro Médico para consultas com hora marcada, centro de diagnósticos, centro cardiológico, clínica Oncologia D’Or e unidade de Transplante de Medula Óssea. Além disso, tem a Maternidade Brasil que possui 44 leitos, UTI Neonatal, suítes para parto natural (Delivery Room), com o que há de mais moderno em cuidados para a saúde da mãe e do bebê. Possui certificação canadense de qualidade Qmentum Diamante.

Sobre a Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 46 hospitais, sendo 45 próprios e um hospital sob gestão. A Rede possui 7,4 mil leitos totais, e tem planos de chegar a 11 mil leitos até 2022. São, ao todo, 51,1 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,95 milhões de atendimentos de emergência, 267 mil cirurgias, 33 mil partos e 458 mil internações no último ano, além de 5 mil cirurgias robóticas em quatro anos do início deste novo serviço. A Rede D’Or São Luiz também conta com a Oncologia D’Or e Onco Star, rede de clínicas especializadas em tratamento oncológico em oito estados brasileiros.

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Hospital Brasil expande complexo de saúde no Grande ABC"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *