Homem-banda, Vasco Faé traz noite blueseira para Santo André

975 0

Da Redação – Vasco Faé, o homem-banda, é a atração das Terças Musicais, com show solo Manoblues, onde aparece em cena tocando guitarra, gaita, bumbo e caixa, e com a sua voz afinadíssima, considerada por muitos como uma das maiores vozes do blues no país. A apresentação conta com entrada gratuita.

Com três CDs solo lançados, o Manoblues foi pioneiro no Brasil a se arriscar na arte da coordenação motora ao tocar gaita no suporte com outros instrumentos de maneira musical e não apenas figurativa.

Faé é autor das mais antológicas versões bluesy de músicas brasileiras, como o Trem das 11, de Adoniran Barbosa. Esse estilo de tocar vários instrumentos foi iniciado por ele em 1994. O músico ainda se utiliza de técnicas e recursos como pedais de efeitos como Oitavador, Delay, T-Wha e Loopstation para produzir os mais variados sons de guitarra, ruídos, efeitos pricodélicos.

Além desse projeto de Manoblues, Vasco Faé integra a banda Irmandade do Blues, a mais antiga banda blueseira do estado de São Paulo; tocou por dez anos com Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura; integrou durante três anos o grupo carioca Blues Etílicos e idealizou há cinco anos o projeto Blueseiros do Brasil, no qual foram gravadas CDs de jam sessions com mais de 70 artistas de blues do país.

Serviço – Terças Musicais com show de Vasco Faé, nesta terça-feira (12), às 20h, com entrada gratuita, no Saguão do Teatro Municipal (Praça IV Centenário, s/n, Centro)

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Nenhum comentário on "Homem-banda, Vasco Faé traz noite blueseira para Santo André"

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *